Em menos de um mês, Prefeitura de Itapevi entrega quatro creches noturnas

inauguracao_creche_noturnaCumprindo com um compromisso firmado com a população de Itapevi, o prefeito Jaci Tadeu acaba de entregar a quarta creche noturna em menos de um mês.

A unidade inaugurada nessa sexta-feira (22) foi a creche noturna da Vila Gióia. Nas últimas semanas, a Prefeitura também inaugurou as creches noturnas do Centro, Jardim Vitápolis e da Cohab.

Com isso, até o momento, o projeto, inovador na cidade, já beneficiou diretamente 115 crianças de Itapevi. E a ação ainda será estendida a outros bairros da cidade. É o que garantiu Jaci Tadeu.

“Esses são apenas os primeiros passos. Queremos dar condições para que você, mulher, possa crescer junto com o município. Desejamos uma cidade mais justa e mais humana. E, para isso, a educação será um de nossos principais canais de atuação”, afirmou o prefeito.

A Creche Noturna da Vila Gióia funcionará, das 13h às 22h30, dentro das dependências do CEMEB Vereador Ubiratan José Chaluppe, situada à rua Machado de Assis, 22. A unidade atenderá, inicialmente, a 25 crianças da Vila Gióia e bairros adjacentes.

“Precisamos, como gestores do município, dar resposta às demandas que surgem do próprio desenvolvimento pelo qual Itapevi passa. Afinal, quando você pensa em uma creche noturna, está pensando em um segmento que está competindo atualmente de igual para igual com o homem no mercado de trabalho”, comentou o vice-prefeito Fláudio Azevedo.

Também presente à cerimônia, o presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), agradeceu ao prefeito Jaci Tadeu pelos investimentos na Educação, que, segundo ele, farão de Itapevi uma cidade-modelo no Estado.

“Com determinação e muito trabalho, faremos de Itapevi a melhor cidade da região. Parabéns a você, morador, por ter dado um voto de confiança ao nosso prefeito Jaci Tadeu. Em 2016, com absoluta certeza, nosso município será um município diferente”, avaliou Paulinho.

Também prestigiaram a cerimônia os Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), Camila Godoi, Alexandre Rodrigues, Inácia Nunes, Claudio Lopes, Antônio de Paulo (Toni da Gente), Roberval Luis Mendes (Val), secretários municipais e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

A próxima creche noturna a ser inaugurada pela Prefeitura será a do Jardim Santa Rita, que funcionará dentro do CEMEB Professor Irany Toledo de Moraes. Outras unidades também deverão ser entregues nos próximos meses.

Relacionados