Em cumprimento à Lei, Prefeitura recolhe veículos abandonados nas ruas

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito está nas ruas cumprindo a lei e recolhendo todos os veículos abandonados que causam transtornos aos moradores em diversas regiões da cidade.

O recolhimento é previsto pela Lei Municipal 2182/17 e esta sendo realizado pela Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito, que como prevê a lei, identifica o proprietário, que é notificado com prazo para se manifestar e retirar das rua seu veículo.

Segundo a Diretoria de trânsito, o município está fazendo a sua parte, tirando das ruas veículos abandonados e dando destinação legal a eles. A denúncia por parte dos munícipes é fundamental para a execução do recolhimento.

Segundo funcionários da Prefeitura, os veículos abandonados causam grandes transtornos, pois ocupam calçadas, praças e ruas e normalmente são depósitos de lixos e local preferido para proliferação de animais peçonhentos como escorpiões, além de roedores.

Outra reclamação é que estes veículos abandonados acabam por servir de esconderijos para usuários de drogas e na noite para assaltos a moradores.

Relacionados