Cursos profissionalizantes gratuitos têm inscrições abertas em Itapevi

Continuar investindo em mão de obra qualificada é um dos objetivos da administração municipal para fortalecer ainda mais o comércio e a indústria locais. Para isso, a Prefeitura de Itapevi apresenta uma série de cursos profissionalizantes que podem ser realizados gratuitamente pela população.

Os cursos de qualificação são oferecidos por intermédio do ViaRápida, Pronatec ou pelo  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai). As inscrições permanecem abertas e os candidatos são informados assim que os programas contarem com  vagas disponíveis.

As aulas acontecem no prédio recém-inaugurado do Programa de Formação Profissional de Itapevi (localizado na avenida Pedro Paulino, 854 – Cohab), uma parceria entre a administração municipal e o Senai.

Os cursos têm duração média de dois meses e podem ser feitos durante a semana, nos períodos manhã e tarde. Para participar é necessário se cadastrar no site dos programas de interesse do candidato.

É preciso que o participante tenha a partir de 16 anos, compareça a unidade profissionalizante munido de RG, CPF e forneça dois contatos telefônicos. Após o preenchimento da ficha cadastral o interessado aguarda a chamada dos profissionais do Programa de Formação. Para dúvidas e mais informações entre em contato pelo telefone  4774-6808.

Vale ressaltar que na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho funciona um polo de inscrições para os cursos dos três programas. O prédio fica na avenida Presidente Vargas, 88 – Centro. Telefone: 4143-8888.

Inscrições abertas

Pelo Programa ViaRápida é possível realizar inscrição no site www.viarapida.sp.gov.br, para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Departamento Pessoal e Almoxarife e Estoquista. O primeiro exige escolaridade mínima do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental e idade a partir de 16 anos. O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a execução de atividades pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais.

Outro curso aberto pelo programa é o de Assistente de Departamento Pessoal, desenvolvido para pessoas a partir do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental e com idade mínima de 18 anos. O curso tem a finalidade de proporcionar ao participante o desenvolvimento de competências relativas à realização de rotinas e gestão de recursos humanos.

 

Já o curso de Almoxarife e Estoquista é direcionado para quem possui o Ensino Fundamental completo. O curso capacita o profissional para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

Relacionados