Curso de Pão de Mel alcança dezenas de pessoas em Itapevi

Curso_Pao_MelO curso de pão de mel é mais um dos benefícios promovidos pela Prefeitura de Itapevi e que é oferecido pelas quatro unidades do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), visando gerar renda e proporcionar independência financeira à população de Itapevi.

Nessa semana o curso capacitou novas turmas com, em média, vinte alunos em todos os CRAS. Na terça-feira (15), o curso foi promovido no CRAS Cardoso; na quarta-feira (16), no CRAS Maristela; na quinta-feira (17), no CRAS Aurora; e na sexta-feira (18), no CRAS Amador Bueno.

Com o objetivo de incentivar e alcançar o maior número de munícipes, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, também promove palestras sobre empreendimento, e outros cursos também gratuitos, como o de Trufas e Ovos de Chocolate, oferecidos para toda a população e, principalmente, aos beneficiários de programas sociais, tais como o Bolsa Família e Renda Cidadã.

Ao concluírem o curso, os alunos recebem um certificado e, com os conhecimentos adquiridos nas aulas, investem em novos projetos para contribuir e melhorar a renda familiar.

“Esse projeto tem incentivado e ajudado muitos jovens e mulheres a contribuírem com a renda familiar e a alcançarem a tão sonhada independência financeira, possibilitando que, a médio prazo, não sejam mais dependentes de Bolsas ou auxílios para se sustentar e sustentar suas famílias”, ressalta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania nos CRAS de Itapevi podem se dirigir à unidade mais próxima de sua residência.

CRAS Aurora: Rua Américo Valentim Cristianini, 420 – Vila Aurora. Telefone: 4142-5769.

CRAS Cardoso: Rua Rosângela Mariana de Lima, 266 – Vila Dr. Cardoso. Telefone: 4143-4980.

CRAS Maristela: Rua Giácomo Silicani, 215, Jardim Paulista. Telefone: 4143-0841.

CRAS Amador Bueno: Rua Claro Camargo Ribeiro, 422. Telefone: 4144-1587.

Relacionados