Confira alguns projetos e requerimentos aprovado na Sessão da Câmara nesta terça feira 19

Prof.Paulinho1Vereadores solicitam esclarecimento quanto o acesso a estação de Itapevi

Na sessão de terça-feira, 19 de outubro os vereadores aprovaram o requerimento 279/10 de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida – Professor Paulinho (PTB), Marcos Godoy – Teco (PV) e da vereadora Sônia Salvarani (PTB), pedindo ao presidente da Câmara para que oficie à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, solicitando esclarecimento referente ao acesso de pedestre para a estação Itapevi, junto a Av. Nacif Feres Chaluppe.

Os vereadores questionam quais são as providencias que serão adotadas para melhoria e implantação de sistemas de segurança, no acesso de pedestres na recém inaugurada estação de trem.  E caso tenha um projeto de melhorias, qual o prazo de execução de seu inicio e término, ou enviar informações se o que está implantado atualmente é definitivo.

Desde a inauguração da nova estação de trem, no dia 01 de outubro, vem ocorrendo vários acidentes, haja visto,  que em horários de maior incidência de transeuntes, a travessia da Av. Nacif Feres Chaluppe para a praça Carlos de Castro expondo  os pedestres e os motoristas de veículos a riscos de graves acidentes.

 

Val2Val solicita informações sobre a iluminação do Parque Wey

O vereador Roberval Luiz Mendes da Silva – o Val (PP) apresentou na sessão de terça-feira, 19 de outubro, apresentou no requerimento 273/10 que solicita informações do Executivo junto a AES Eletropaulo, pra que informe se há previsão para a iluminação das vias do Parque Wey.

A solicitação trata-se de uma reclamação dos moradores que estão cansados de viverem em estado de escuridão, devido à falta de iluminação nas vias, que gera insegurança, medo, provoca incerteza, fazendo com que as pessoas se isolem em suas casas.

 

 

Adilson01Prof. Adilson Peres solicita mais escola no Jd. Santa Rita

Na sessão de terça-feira, 19 de outubro, o vereador Adilson Peres (PT) apresentou o requerimento 277/10 que solicita providencias do Executivo junto à Secretaria de Educação, verificar se há algum projeto de construção de uma escola de ensino fundamental no bairro Jardim Santa Rita.

“Solicitação esta justa, pois a mesma poderá ser utilizada para o desafogamento das demais unidades existentes no bairro, proporcionando melhor qualidade e maior agilidade no atendimento aos moradores do Jardim Santa Rita”, justificou o vereador Professor Adilson Peres.

 

 

 

 

Aprovado projeto de lei de denominação de rua

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 19 de outubro, o projeto de lei 45/2010 de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida – Professor Paulinho (PTB) que concede denominação da rua Tumucumaque para rua José Benedicto Ferreira Jamas, no Jardim Rosemary.

A história deste cidadão no município de Itapevi começa nos meados dos anos de 1957  quando chega na cidade, constitui matrimonio com a senhora Nair Sales Jamas, desde casamento originou oito filhos, 22 netos, 24 bisnetos e 3 tataranetos. Sendo ele uma pessoa voltada para feitos religiosos, trabalhou muito na divulgação do evangelho de Nosso Senhos Jesus Cristo, abrindo mais de dez pontos de cultos em Itapevi, foi cooperador do oficio ministerial na Congregação Cristã no Brasil por mais de 30 anos.

 “As razões mencionadas o credenciam a pleno direito em ver perpetuado o seu nome na referida rua. E a aprovação desse projeto é a forma de demonstrar mesmo que num pequeno gesto nosso apreço e gratidão por esse exemplo de ser humano ”, justificou o autor do projeto.

 

Pres.TecoAprovado medalha Ayrton Senna para Danilo Augusto Vaz

Os vereadores Paulo Rogiério de Almeida – Professor Paulinho (PTB) e Marcos Godoy – Teco (PV) apresentaram o projeto de decreto legislativo, que concede “medalha Ayrton Senna” ao professor Danilo Augusto Vaz, por reconhecimento aos serviços prestados na área de esporte no município de Itapevi.

Danilo Augusto Vaz é profissional de Educação Física, técnico de handebol. Sob sua coordenação, o Handebol é desenvolvido em Itapevi em cinco núcleos, onde participam 380 alunos.  E sob seu comando Itapevi já conquistou diversos campeonatos: em 2005 foi vice-campeão nos Jogos Regionais e 3º lugar nos Jogos Abertos do Interior. Em 2006 foi campeão nos Jogos Regionais e vice-campeão nos Jogos Abertos do Interior. Em 2007 foi campeão da Copa São Paulo, campeão brasileiro na cidade de Goiânia, conquistando uma vaga para a disputa da Liga Nacional de Handebol. Em 2008 foi campeão dos Jogos Regionais no masculino e feminino.

 

Relacionados