Com emenda de Marcos Neves, Hospital Geral de Carapicuíba adquire novos equipamentos

Na segunda-feira (13/06), o deputado estadual Marcos Neves (PV) esteve no Hospital Geral de Carapicuíba (HGC), visitando as instalações que receberam novos equipamentos, adquiridos por meio de sua emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil.

Já estão em funcionamento os seguintes equipamentos: incubadora de transporte, cinco bombas de infusão seringa, quatro monitores multiparamétricos, quatro aparelhos de fototerapia de LED, dois perfuradores pneumáticos, aparelho de anestesia e camas elétricas hospitalares. Nos próximos dias, o hospital também receberá dois aparelhos de raios-X, sendo um fixo e outro portátil.

O deputado Marcos Neves aproveitou a ocasião para conversar com o diretor geral da Cruzada Bandeirante São Camilo, Dr. Alex Marques, com a diretora técnica do HGC Dra. Maria Paula e a assessora de direção Alessandra Guarnieri sobre a importância dos novos equipamentos no atendimento à população.

“O HGC é referência no atendimento hospitalar. Os novos aparelhos vão ajudar a ampliar o número de pacientes atendidos, principalmente os moradores de Carapicuíba”, afirmou Marcos Neves.

O Hospital Geral de Carapicuíba conta com 241 leitos, sendo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos, 13 leitos de UTI Neonatológica e 6 de UTI Pediátrica. Conta com pronto-socorro referenciado, Centro de Parto Humanizado, Serviço de Hemodiálise e Ambulatório de Especialidades Médicas.

 

Relacionados