Carapicuíba dobra número de atendimentos da Guarda Civil em 2018

A segurança e o conforto dos cidadãos são prioridades em Carapicuíba. São por esses motivos que a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou ações de melhorias da segurança para que os munícipes possam circular com tranquilidade pela cidade.

Em 2018 a Guarda dobrou o número de atuações em relação a 2017. Só na política de Tolerância Zero de combate aos pancadões, que opera com frequência para coibir festas e bailes que causam transtornos à população, a Guarda aumentou o número de atendimentos em cerca de 50 %.

“Em 2018 fizemos um novo planejamento, otimizamos os recursos e realizamos operações que aumentaram a credibilidade da Guarda perante a população. A partir disso os munícipes passaram a entrar mais em contato com a nossa Central de Atendimento, ou seja, vimos a nossa demanda dobrar por conta da nossa qualidade de trabalho e resposta”, disse Hélio Pereira, comandante da Guarda Civil de Carapicuíba.

Vale ressaltar que a GCM atua no patrulhamento preventivo para coibir a ocorrência de crimes, perturbação da ordem e depredação de patrimônio público. Atualmente o efetivo conta com 74 agentes, dez viaturas Romu (carros) e seis viaturas Romu (motos), além da base móvel.

Os principais programas da GCM são de combates às invasões de áreas públicas e aos pancadões. Operações de Segurança em Ação acontecem periodicamente e incluem fiscalizações e rondas. As atuações são coordenadas em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

 

Guarda Civil Municipal – Telefone: 4183-5229

Base Comunitária no Bairro Ariston

Endereço:Avenida Barbara Hipólito com Dante Carraro

Base Comunitária no Parque do Planalto

Endereço:Rua Serra de Mailaisque

WhatsApp Denúncia contra invasões– (11) 94274-5054

Ouvidoria– 4164-2971 / 41645440 – [email protected]

Relacionados