Autoridades municipais e empresários debatem cursos que integrarão SENAI em Itapevi

reuniao_SENAIA implantação de cursos profissionalizantes com a chancela do SENAI em Itapevi ganhará um novo capítulo na próxima terça-feira (04), às 9h.

Na ocasião, o diretor do CIESP-Castelo, Fábio Fonseca, receberá na sede da entidade no município, empresários locais, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o prefeito eleito Jaci Tadeu, para uma reunião que decidirá os rumos da futura sede da instituição de ensino profissionalizante.

Fruto de esforços pessoais de Ruth e Jaci, com sua instalação, a Escola SENAI deverá oferecer cursos voltados à qualificação da mão-de-obra de Itapevi, visando a ocupação das milhares de vagas de emprego geradas anualmente no município, com a chegada de grandes empresas do nível da Bomi-Brasil, Eurofarma, CacauShow e Goodyear.

“Esta reunião terá como principal assunto a discussão dos cursos que a futura unidade do SENAI deverá oferecer, tendo em vista a necessidade dos empresários e a vocação industrial da cidade e até mesmo da nossa região. Para isso, ouviremos os principais interessados, os empresários que acreditam no potencial da nossa Itapevi”, comentou a prefeita Dra. Ruth.

Para o vice-prefeito Jaci Tadeu, a instalação da Escola SENAI é mais um passo rumo à implantação do pólo técnico-educacional da cidade, que será um centro de formação de profissionais de Itapevi e região. “Neste ano, já delimitamos a área para este pólo, que terá as sedes definitivas da UAB e da e-Tec – ambas federais –, da futura escola técnica estadual e agora, uma Escola SENAI”, afirmou Jaci.

Relacionados