Atletas de Itapevi participam da 12ª edição do Jatijan (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira)

A cidade de Itapevi disputa, entre os dias 27 e 31 de agosto, a 12ª edição do JATIJAN (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira). A competição acontece em diversas praças esportivas do município vizinho.

Com grande festa no Ginásio Central de Jandira, a competição foi iniciada ainda na segunda-feira (27). O evento reúne um número recorde de participantes e neste ano recebe as delegações de 14 cidades da região: Itapevi, Jandira, Cotia, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Itapecerica da Serra, Osasco, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, São Paulo, São Lourenço da Serra, Santo André e Mairiporã).

Neste ano, Itapevi levou uma delegação de 82 atletas do CCI (Centro de Convivência do Idoso). Em 2017, 74 atletas participaram da competição. O aumento de atletas foi de 10,8%. No ano passado, Itapevi conquistou o 3º lugar no quadro geral.

Itapevi disputa a competição nas seguintes modalidades: truco, tranca, dominó, buraco (jogos de mesa) e voleibol (masculino e feminino- categorias 60 e 70 anos), além de malha misto e coreografia.

“Neste ano, queremos, se possível, melhorar nossa colocação no quadro geral, mas o intuito principal da competição é promover a socialização, integração e a melhoria da qualidade de vida da Melhor Idade através do Esporte”, explica Vilma Ramos Rocha, professora e técnica do CCI responsável por acompanhar a delegação.

No primeiro dia de competições, na segunda-feira (27), Itapevi ficou na 8ª colocação da coreografia em disputa com as 14 cidades. Já na terça-feira (28), Itapevi disputou as modalidades masculina e feminina dos jogos de mesa: tranca, truco, buraco e dominó. As equipes da cidade conquistaram o 1º lugar na tranca masculina, 3º colocação na tranca feminina e 3º lugar no buraco masculino. 

Nesta quarta-feira (29), aconteceram as fases eliminatórias de voleibol masculino da competição. Contra Embu das Artes, Itapevi venceu por 2 sets a 0. A equipe enfrentou a cidade de São Paulo, mas foi derrotada por 2 sets a 0 e ficou de fora do páreo.

Nesta quinta-feira (30), Itapevi jogou voleibol feminino categoria 70 anos contra Santana de Parnaíba, mas foi derrotada por 2 sets a 0 e não seguiu adiante. 

Nesta sexta-feira (31), Itapevi disputa a malha mista e o voleibol feminino categoria 60 anos. No vôlei Itapevi duela contra Barueri.

Relacionados