Apoio a Aloysio Nunes provoca racha no PSDB de Carapicuíba

Dupla_PSDBVereadores tucanos querem trazer Alckmin à cidade para retrucar apoio de Chucre a Aloysio Nunes

 Fonte- webdiario

 Desestruturado já há algum tempo, o PSDB de Carapicuíba vive agora uma nova crise por causa das articulações para as eleições do próximo ano. O apoio explícito do deputado federal Fernando Chucre (PSDB) à pré-candidatura do secretário de Estado da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, ao governo de São Paulo foi o motivo do ‘racha’: a bancada de vereadores tucanos da cidade aposta na candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin e prometeu realizar ofensiva na cidade em apoio a ele.

 

 O estopim da ‘briga’ foi o evento realizado na Câmara de Osasco, no início do mês, em que os deputados tucanos locais, incluindo Fernando, ‘lançaram’ o nome de Aloysio ao governo. Em entrevista ao Diário, o vereador Walter Ferreira Nascimento, o Waltinho (PSDB), criticou a reunião, que foi claramente de campanha aberta e foi transformada em ‘palanque’ para o secretário. “Esse manifesto em prol do Aloysio não condiz com a realidade e nós não concordamos com isso. Tanto é que nenhum dos vereadores de Carapicuíba compareceu”, afirmou.

 Waltinho é líder da bancada do PSDB na Câmara de Carapicuíba e garantiu que, assim como ele, os vereadores tucanos José Salvador da Silva e Serginho da Sabesp também divergem da postura de Fernando. “Fizemos reunião de bancada e decidimos apoiar Alckmin. Nós não somos comandados pelo deputado e queremos deixar isso bem claro”, disparou.

 A “ofensiva” dos vereadores vai contar com manifesto da bancada e, até mesmo, realização de atividade em apoio ao ex-governador, em clara resposta à reunião com Aloysio. Waltinho informou que já entrou em contato com Alckmin e que pretende agendar a visita dele ao município para breve.

 “Vaidades pessoais”

 Embora tenha comentado que respeita a opinião de Fernando, o vereador dispensou fortes críticas à postura do parlamentar e demonstrou que o ‘racha’ realmente está posto. “Se os políticos do PSDB de Carapicuíba tiverem vergonha na cara – e quero frisar isso – não vão ficar inventado nomes e apoiarão Alckmin”, disse, em referência ao deputado.

 Waltinho chegou até mesmo a insinuar que Fernando possui, nas palavras dele, “interesses pessoais” na candidatura de Aloysio. “É preciso largar mão de vaidades pessoais e de problemas antigos, e pensar em todo o município, não só no umbigo da gente”, disparou novamente. “Não podemos ficar de picuinhas ou pensar em interesses pessoais, como é feito por alguns deputados”, atacou.

 PSDB dividido

 O vereador reclamou ainda que o apoio do deputado a Aloysio não expressa os desejos e necessidades dos tucanos de Carapicuíba e, outra vez, disparou contra ele ao afirmar que são os vereadores “que convivem na cidade e sabem o que Alckmin fez por ela”.

 Durante o evento pró-Aloysio, Fernando afirmou em seu discurso que o PSDB de Carapicuíba está desestruturado e que é preciso reorganizá-lo. Waltinho concordou com essa avaliação e disse que o partido, além disso, também está “dividido” na cidade. Ele falou que vai entrar em contato com o diretório municipal e também procurar o parlamentar para que possam conversar e resolver as divergências.

 Ressentido

 Além disso, Waltinho ainda destacou que Fuad Chucre é a melhor opção para candidato a prefeito em 2012 e descartou o nome de Fernando. “Prefiro Fuad, pois para ser prefeito da cidade é preciso morar, conhecer e viver os problemas da cidade. E o Fernando, como deputado, está fazendo o papel dele”, enfatizou.

 O ex-prefeito Fuad disse recentemente que ‘se aposentou’ e que seu filho deve ser o “sangue novo” para representar o PSDB na disputa. Já Fernando falou que ainda não existem articulações nesse sentido.

 Nas eleições para prefeito do ano passado, Waltinho apresentou seu nome ao PSDB para ser o candidato da sigla, mas os tucanos escolheram João Naves, que perdeu para o petista Sergio Ribeiro.

O deputado Tucano João Caramez também esteve presente na reunião e declarou apoio total a  Aloysio.

Relacionados