BANDA SINFÔNICA JOVEM DE ITAPEVI É DESTAQUE NO CAMPEONATO NACIONAL DE BANDAS E FANFARRAS

banda_sinfonica_itapevi01Músicos conquistam segundo lugar na competição realizada em Mairinque

 A Banda Sinfônica Jovem de Itapevi participou, no último dia 25, da Final do Campeonato Nacional de Bandas Musicais de Marcha, Bandas de Concerto e Bandas Sinfônicas, realizada em Mairinque. Os músicos itapevienses obtiveram o segundo lugar no campeonato.

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, comemorou o bom desempenho dos artistas itapevienses. “É gratificante ver os resultados obtidos por estes músicos, que divulgam o nome da cidade pelo país”, afirmou Dra. Ruth. 

A Banda disputou na categoria Concerto Sênior, concorrendo com mais seis corporações. O grupo conquistou 563.000 pontos, tendo um aproveitamento de 90%, ficando atrás apenas da Banda Musical Conselheiro Mairinque, que obteve 584.000 pontos, conseguindo 94% da pontuação.

Esta não é a primeira vez que a Banda Sinfônica Jovem de Itapevi se destaca em grandes competições no país. Os músicos conquistaram, entre outros títulos, o tricampeonato estadual sênior (2005/2007/2008), o bicampeonato do Concurso Nacional de Serra Negra (2007/2008), além da primeira colocação no Concurso Interestadual de Estiva Gerbi (2006) e no Concurso Especial de aniversário da cidade de Santo Antônio de Posse (2008).

banda_sinfonica_itapeviAlém da Banda Sinfônica Jovem, Itapevi também conta com a banda Marcial, atual campeã do concurso nacional realizado em Poços de Caldas (MG) e detentora de outros títulos pelo país. O grupo disputará o torneio Nacional, que acontecerá no dia 28 de novembro, em Sorocaba.

 

 

Relacionados