HANDEBOL DE ITAPEVI CONQUISTA BRONZE

Campeonato_HandebolSub-12 de handebol masculino itapeviense vai a Minas Gerais e obtém medalhas

A equipe sub-12 de handebol de Itapevi acaba de voltar de São Lourenço (MG), onde participou do Campeonato de Handebol Infantil. O grupo de atletas teve destaque mais uma vez ao conquistar a medalha de bronze para a cidade.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer deu os parabéns à equipe pelo desempenho no torneio. “Essas crianças são um orgulho para o nosso município. Com muito esforço e treinamento, mostramos que é possível conseguir ótimos resultados”, comentou Dra. Ruth.

Participaram da competição 16 equipes, divididas nos gêneros Masculino e Feminino. O campeonato contou com equipes da categoria sub 14 e a conquista do 3º lugar ficou por conta da equipe masculina de Itapevi, Já a equipe feminina teve um bom desempenho conquistando a 4ª colocação. Itapevi enviou a São Lourenço uma delegação formada por  25 atletas.

De acordo com o treinador Danilo Vaz, os resultados obtidos foram muito satisfatórios. “Nossos atletas se empenharam ao máximo para superar a diferença de idade existente em relação às demais equipes, já que pertencem a equipe sub-12 e tiveram de enfrentar jogadores da categoria sub-14”, comentou.

O feito chamou a atenção de todas as outras equipes e a delegação itapeviense recebeu elogios pelas conquistas. O grupo, inclusive, foi convidado para participar do torneio no próximo ano, quando deverá levar uma delegação ainda maior.

 Escolinha de Handebol

A escolinha gratuita de Handebol promovida pela Prefeitura, por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), hoje conta com 280 crianças, que têm a oportunidade de integrar-se ao esporte. Além da convivência com outros jovens e do aprendizado adquirido nas aulas, os alunos também têm a chance de participar de campeonatos como este, o que, segundo a direção do CIESI, contribui para o desenvolvimento dos jovens atletas.

 

 TORNEIO DE XADREZ SERÁ REALIZADO DOMINGO (8)

 Interessados ainda podem se inscrever pelo site ou procurar a Secretaria de Esportes e Lazer

Terminam nesta sexta-feira (6), as inscrições para II Torneio de Xadrez de Itapevi, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que acontecerá no próximo domingo (8). Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) ou na própria Secretaria, situada na rua Geraldo Vasques, 08, Jardim Portela. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h e as inscrições são gratuitas. O II Torneio de Xadrez, que recebe o apoio da Guarda Municipal, acontece no domingo entre as 09h e às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes. Os três primeiros colocados da competição serão premiados com troféus e medalhas. Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a expectativa da Prefeitura é de que a segunda edição do Torneio acompanhe sucesso alcançado na primeira. “Em 2007, tivemos dezenas de participantes e temos a certeza de que este ano as partidas serão ainda mais competitivas”, afirma.

 Xadrez

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de que existem cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e o fazem com frequência

 

Relacionados