EVENTOS CULTURAIS AGITARÃO ITAPEVI NA PRÓXIMA SEMANA

Cultural_setembroPrefeitura prepara Recital de Violão e Sarau Livre com entrada gratuita à população

 Quem gosta de música de qualidade já possui programa garantido para a próxima semana. A Prefeitura de Itapevi está preparando mais dois eventos culturais gratuitos, abertos a toda a população. Alunos do curso de violão promoverão um recital nesta quinta-feira (24), a partir das 19h30.  Na sexta-feira (25), às 19h, um Sarau Livre promete agitar a noite de Itapevi, com diversas apresentações artísticas. Ambos os eventos acontecem na Casa da Cultura.

De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, as apresentações fazem parte de uma ampla programação cultural desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura com o objetivo de divulgar o talento existente em Itapevi e incentivar as manifestações artísticas na cidade. “Temos organizado inúmeros eventos como os que acontecerão na próxima semana e sempre somos surpreendidos com um grande público, o que indica que nosso município tem um grande potencial na área da cultura”, afirma Dra. Ruth.

 Outras apresentações gratuitas estão previstas no calendário da Prefeitura. Em outubro, por exemplo, deverão acontecer eventos envolvendo coral, teclado, violão e teatro. A intenção da administração municipal é expandir cada vez mais o gosto pela arte em Itapevi, estratégia que tem dado certo nos últimos anos.

 Casa da Cultura

Por meio da Casa da Cultura, a população de Itapevi tem a oportunidade de participar de diversos cursos gratuitos. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, atualmente o departamento oferece aulas de Teclado, Violão, Viola de Arco, Guitarra, Contrabaixo, Canto e Coral, Flauta Doce, Violino, Teatro e Desenho Artístico. A Casa da Cultura está situada na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, Jardim da Rainha. Outras informações, pelo telefone: 4141-0403.

 Inscrições para Dança Afro e Capoeira

A partir desta segunda-feira (21), o Departamento de Cultura da Prefeitura de Itapevi abre inscrições para cursos de Dança Afro e Capoeira. O curso é voltado para munícipes a partir de 7 anos de idade e será ministrado no Espaço Cultural 930. As inscrições podem ser feitas no local (rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 930 – Jardim Santa Rita), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Interessados devem apresentar RG e menores de 18 anos devem vir acompanhados dos pais.

Relacionados