Prefeitura entrega nova área de lazer na Vila Nova Itapevi

A Prefeitura entregou à população uma nova área de lazer na Vila Nova Itapevi, localizada entre os km 34 e 35 da SP-029 (Rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi), sentido Rodovia Castello Branco. A obra, que integra o programa Cidade Bela, foi concluída no dia 15 de maio.

“Áreas de lazer, parcerias inovadoras com a iniciativa privada para melhorar a saúde, construção da primeira Escola de Tempo Integral da história de Itapevi – nosso povo merece e terá tudo isso graças ao trabalho incessante da Prefeitura”, afirma o prefeito Igor Soares.  “Nesta gestão, Itapevi não vai parar”, diz.

O equipamento conta com academia ao ar livre, playground com escorregador infantil, gangorras e bancos. O local também recebeu paisagismo, iluminação a LED e um recuo com estacionamento para 12 carros.

“É um excelente local para descontrair, relaxar, descansar e estar em contato com outras pessoas”, diz Walter Hasegawa, secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Itapevi.

Toda a obra foi paga por empresas parceiras da Prefeitura, com custo zero para a administração pública.

A área de lazer tem ainda uma pista de 640 metros para caminhada e ciclismo, entre os km 34 e 35 da SP-029 (Rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi), sentido Rodovia Castello Branco. Este trecho se soma à outra pista do outro lado da rua, com 2,5 km de extensão, entre os km 34,5 e 32 da SP-029, sentido Centro.

Ao todo, são 3,4km de pistas compartilhadas em toda a cidade, incluindo também a via de 240 metros construída recentemente no Ginásio de Esportes.

“É um lugar muito agradável. Antes eu e minha filha íamos para Barueri para que pudéssemos usufruir de uma área de lazer”, diz a moradora do Jardim Elvira, Érica da Cruz Fernandes, 28. Ela aprovou o espaço. “Moro na cidade há oito ano e nunca vi um lugar agradável como este”, afirma. 

Investindo sem parar

Há muitas outras obras que serão entregues em breve em toda a cidade.

O Jardim Vitápolis vai ganhar uma nova área de lazer: a Areninha, um equipamento esportivo multiuso destinado à toda comunidade de seu entorno. As obras começaram em fevereiro de 2018. Ela terá pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, meia quadra de basquete para modalidade street e uma quadra de futebol society com gramado sintético. A previsão é que o espaço seja entregue em junho.

Já no Alto da Colina, quem vai entrar em operação em breve é o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). Iniciada em novembro de 2015, a obra deve ser entregue neste ano à população. O espaço será aberto aos jovens e crianças da comunidade, oferecendo atividades como ballet e ginástica no contraturno do período escolar, dentre outras modalidades.

Mais Esporte

Em vigor desde o início deste ano, o Programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 20 modalidades. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Atualmente, cerca de 3.400 crianças e jovens itapevienses estão inscritos em alguma das atividades do programa.

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Cidade Bela

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Relacionados