Atendendo à solicitação da Prefeitura de Itapevi, a Eletropaulo irá investir cerca de R$ 6 mi em serviços de manutenção e ampliação da rede elétrica itapeviense. A iniciativa irá beneficiar mais de 35 mil clientes dos bairros Jardim Itapevi, Itapoã, Maria Judite e Mirador, dentre outros.
Os serviços, que serão realizados entre 2018 e 2022, visam aumentar a capacidade de carga das linhas de transmissão de energia, além de melhorar a flexibilidade operativa do sistema elétrico.
“Estamos cobrando de todas as concessionárias a melhoria dos serviços prestados aos moradores de Itapevi”, diz o prefeito Igor Soares. “A Prefeitura está fazendo sua parte, dialogando e reivindicando em nome da população”, afirma.
No plano de investimentos, estão previstas ações como a troca de equipamentos como transformadores de energia, a implantação de novos circuitos para redistribuição de cargas e instalações subterrâneas.
Além disso, serão realizadas mais de 12 mil podas de árvores, para evitar o contato dos galhos com a rede elétrica – uma das principais causas do desligamento da energia.
Entre 2018 e 2022, a concessionária de energia elétrica irá investir mais de R$ 111 mi nas cidades de Itapevi, Jandira, Cotia, Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco e Carapicuíba. Em toda a região, serão cerca de 845 mil consumidores beneficiados com os serviços de manutenção e ampliação da rede.
Sabesp
Também a pedido da Prefeitura, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) iniciou, em setembro de 2017, a execução de obras para melhorar o abastecimento de água nos bairros Jardim Cruzeiro e Alabama. Os serviços foram realizados em um trecho de aproximadamente 2km da rede. A companhia tem contrato para atender o município até 2044.