Placas de orientação sobre o descarte irregular de lixo e entulho são instaladas em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou a instalação de placas de conscientização a respeito do descarte irregular de lixo e entulho em diversos bairros da cidade. A ação tem como objetivo orientar os moradores sobre o risco do descarte incorreto de materiais em áreas públicas, bem como a importância da preservação do meio ambiente.

As placas foram instaladas na avenida Benfica (Vila Santa Rita), rua Primo Alpi (Jardim Paulista), rua Vitório Silicani (Jardim Maristela), rua Serra Geral (Jardim Rosemary) e a rua Eva Pedrosa de Oliveira (Parque Ciras).

O secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas, destaca a importância da colaboração dos moradores. “É indispensável que o munícipe auxilie a Prefeitura a manter a cidade limpa, não jogando materiais em locais proibidos ou deixando-os expostos em vias públicas. Além de prejudicar o meio ambiente, o descarte irregular também pode complicar a saúde, bem como atrapalhar o fluxo nas vias”, afirma Evangelista.

A Secretaria aconselha os moradores a aguardarem o caminhão do lixo para despejá-los, já para materiais inservíveis entrar em contato pelos telefones 4205-4345 ou 4205-4347, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e agendar os serviços do “Caminhão Cata-Bagulho”. Vale destacar que, é possível denunciar o descarte ilegal ligando para o 199.

Relacionados