Bandas Sinfônica e Banda Marcial de Itapevi abrem espaço para crianças e jovens

O Centro de Formação Musical de Itapevi (CFMI) abre espaço para crianças e jovens ingressarem no meio musical por meio da Banda Marcial Jovem e da Banda Sinfônica Jovem da cidade. As inscrições são para crianças de 10 a 15 anos e as aulas são ministradas no próprio CFMI, localizado no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva (CEMIP).

Os novos músicos serão orientados por professores que compõem a Banda Sinfônica e a Banda Marcial Adulta, reconhecidas por sua qualidade técnica e, por vencer 9 vezes o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras.
 
A Banda Sinfônica dispõe de instrumentos de corda, como violão e cavaquinho, e instrumentos de metal, como trombone e trompete, além de aulas de coral. Já a Banda Marcial é composta de instrumentos de percussão e sopro, além de coreografias desenvolvidas por balizas e linha de frente dos integrantes.
 
As inscrições acontecem no CEMIP, na av. Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano, e na Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, na av. Luís Manfrinato, 194 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4141-0279, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
 

Relacionados