Prefeitura de Itapevi e iniciativa privada realizam obras de modernização da Rotatória da Cohab

Em breve, a população de Itapevi poderá usufruir da nova obra de melhoria do fluxo viário, que está sendo realizada pela Prefeitura de Itapevi na praça Fioravanti Belli (Rotatória da Cohab).

Em parceria com a Rede Lopes Supermercados, a Prefeitura está realizando a modernização da região, que prevê a implantação de um novo acesso ao complexo Itapevi Center pela avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado do CEMEB Romeu Manfrinatto, tanto para pedestres como para veículos.

A reforma também contará com a construção de um centro comercial popular, que abrigará os comerciantes que se encontram hoje instalados irregularmente em área de preservação permanente (APP) no entorno da rotatória.

Além das obras viárias da rotatória, também serão realizadas obras de canalização no trecho onde o Córrego Sapiantã deságua no rio Barueri Mirim já canalizado, em frente ao novo acesso à Rede Lopes Supermercados. Essa ação integrará tanto as obras de modernização do local quanto o projeto de macrodrenagem, que está sendo realizado no rio Barueri-Mirim.

Os operários em serviço já realizaram o levantamento das paredes do centro comercial e estão instalando as fiações elétricas e ligações hidráulicas dos boxes. O local também já recebeu guias, sarjetas, acessos e calçadas.

 “A união entre o setor púbico e a iniciativa privada fornece bons resultados. Esta infraestrutura, em primeiro plano, irá melhorar o fluxo do trânsito na região. O córrego que corta o trecho será canalizado e junto ao complexo”, falou Jaci Tadeu.

As pistas da rotatória serão alargadas 09 para 14 metros de largura, fazendo com que os carros circulem melhor, facilitando acesso para bairros como Amador Bueno, Santa Rita, Rosemeire e a própria Cohab, além da implantação de uma praça com paisagismo, pista de caminhada e academia ao ar livre, já com acessibilidade”, destacou o prefeito Jaci Tadeu em visita às obras.

Relacionados