Prefeitura entrega Centro Cultural e Esportivo da Juventude na COHAB de Itapevi

Foi entregue pela Prefeitura, na av. Pedro Paulino, 200, na Cohab, o Centro Cultural e Esportivo da Juventude de Itapevi (CCEJ), onde serão oferecidas diversas atividades direcionadas ao público jovem da cidade.

O local conta com uma academia ao ar livre, sala administrativa e quadra esportiva, e irá oferecer à população oficinas de graffiti, capoeira, break e DJ (hip-hop), maracatu, basquete e música.

A Coordenadoria de Juventude, setor vinculado a Secretaria de Cultura, Juventude, e Turismo, é a responsável por oferecer as atividades do CCEJ em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, com o objetivo de estimular a participação de adolescentes e jovens nas ações do governo municipal e estender estes projetos para a população.

Os secretários Ademir Vilhena (Cultura, Juventude e Turismo) e Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) enfatizaram o trabalho que a Prefeitura tem promovido por meio das parcerias entre as secretarias.

“Quanto mais ferramentas públicas o jovem tiver a sua disposição, mais ele poderá desenvolver seu interesse cultural e artístico. A iniciativa do nosso espaço é promover a integração entre as pessoas, e esperamos poder contar com elas para manter este local sempre agradável pra todos”, falou o secretário Ademir.

“A ideia é trabalharmos o esporte e a cultura juntos. As pessoas podem usar os equipamentos da academia, participar das modalidades esportivas e cursar as oficinas culturais e um só lugar”, afirmou o secretário prof. Joaquim Henrique  

Atualmente, cerca de 10 mil jovens no município são beneficiados por alguma atividade da Prefeitura de Itapevi, elaboradas e realizadas pelas Secretarias, como, por exemplo, o CIESI – Centro de Iniciação Social e Esportiva de Itapevi – da Secretaria de Esportes e Lazer, que atende mais de 5.000 alunos em 17 modalidades esportivas espalhadas em 32 polos.

Relacionados