Pais e alunos da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi participam de Palestra Nutricional

Na tarde da ultima quinta-feira (26), mais de 100 pessoas entre pais e alunos da Escola Livre de Dança, mantida pela Prefeitura de Itapevi, participaram da palestra ministrada pela nutricionista Mariangela Batista, profissional que atua nas unidades de saúde do município trabalhando na reeducação alimentar de centenas de pacientes.

O objetivo da ação foi propiciar conhecimentos básicos sobre os alimentos que não podem faltar em uma dieta balanceada. O local utilizado para receber os participantes foi à própria sede da escola e contou também com a presença dos professores e coordenadores dos projetos.

Segundo o secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Braga a iniciativa surgiu a partir da necessidade de orientar corretamente os futuros bailarinos e seus familiares sobre como a alimentação adequada interfere no desempenho das atividades e da saúde.

“Nossa preocupação é oferecer conhecimentos que possam ser utilizados no dia a dia dos alunos. Os próprios professores perceberam que muitas crianças estavam chegando para aula comendo guloseimas. Sabemos que o excesso de açúcar é prejudicial ao organismo, por isso, convidamos uma nutricionista que veio explicar como podemos nos alimentar de maneira mais saudável  utilizando itens que muitas vezes já temos em casa”, comentou o secretário.

Durante a palestra diversas variações de alimentos foram exemplificadas, por  meio de imagens ilustrativas projetadas no telão. De acordo com a palestrante  a combinação de carboidratos, legumes, carnes, verduras e grãos entre outros itens resultam em uma alimentação completa e rica em nutrientes necessários ao bom funcionamento do nosso organismo. Outro ponto que a profissional destacou, foi a importância da participação dos pais no acompanhamento da dieta dos filhos.

 

Relacionados