Cultura na Quadra reuniu jovens de diversos bairros no domingo (29)

No domingo (29), jovens e seus familiares participaram das atividades culturais realizadas na quadra da CEMEB José dos Santos Novaes, no Jd. Paulista. O domingo foi marcado por muita música, arte, esporte, apresentações de danças. Os grafiteiros da cidade se reuniram para revitalizar os muros da escola, utilizando a criatividade para produzir os painéis coloridos.

A tarde foi repleta de atividades voltadas ao lazer e entretenimento da população local e também dos bairros vizinhos que vieram participar das ações culturais. Para as crianças, duas camas elásticas foram montadas; já para os adolescentes e adultos, ocorreu um torneio de basquete. No comando do som estavam MC’s Fernando, Mil Wolts e o grupo Função RHK.

Durante o evento, os alunos do departamento de Cultura de Rua, que formam o grupo Soul Of Street, realizaram a apresentação com movimentos sincronizados, fazendo a platéia toda dançar. Outro ponto alto do encontro com diversos estilos, foi a participação dos DJ’s Henrique, Regis, Rherison e Celo. O Projeto é mais uma iniciativa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com objetivo de proporcionar momentos de entretenimento saudável e interação entre os jovens da cidade por meio da música, dança e arte.  

O Departamento de Cultura de Rua, vinculado à Secretaria, oferece uma série de oficinas. Todos os domingos, o Espaço Cultural 930 (rodovia Eng. Renê Benedito Silva, 930), serve de palco para reunir adeptos ao Hip Hop e dança de rua. A programação começa a partir das 09h e vai até às 15h, com entrada gratuita. 

Relacionados