SE ELEITOS PELO POVO, PARA REPRESENTAR O POVO, POR QUE NÃO ESCUTAM O POVO?

Nilton Ramos
Nilton_Ramos_Editorial-7609701Perplexo com os descasos do Governo Municipal de Itapevi e a falta de fiscalização da maioria dos vereadores da cidade, exerci meu direito de cidadão terça-feira, dia 4, e fiz uso da Tribuna Livre durante sessão na Câmara Municipal de Itapevi.

Indignado com mais um caso de negligência médica no setor municipal de saúde, que causou a morte de um aposentado de 75 anos, e outros inúmeros fatos que comprovam o desrespeito com a população, senti a obrigação de representar o povo e manifestar minha indignação diante da atuação de grande parte dos representantes do Poder Legislativo local. Representantes estes que, em sua maioria, não tomam providências, nem cobram explicações destes atos escabrosos.

Nesta ação democrática, pronunciei-me também questionando os vereadores sobre a falta de fiscalização sobre o destino dos recursos arrecadados para a iluminação pública. Como munícipe de Itapevi, quero saber onde estão os R$ 8 milhões que a prefeitura arrecadou para iluminação, sendo que só gastaram R$ 89 mil.

Enfatizei que não podemos permitir que fechem os olhos para esta realidade e perguntei porque não fazem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Afinal, a CPI é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo para apurar denúncias que visam proteger os interesses da população. Então, senhores vereadores, querem ocasião melhor para isso? Pessoa morrendo no pronto-socorro por negligência médica, recursos mal utilizados e outros inúmeros fatos alimentam a necessidade de uma fiscalização apurada em nome do bem-estar da população itapeviense.

Seja no tocante a saúde que está totalmente desestruturada, como acompanhamos em manchetes nos jornais que mostram casos de desrespeito e negligência médica, seja no tocante a destinação dos recursos financeiros, carecemos da fiscalização do Poder Legislativo de Itapevi.
Não podemos admitir que os itapevienses sejam representados na Câmara Municipal desta maneira. Pois, em toda a história da cidade, embora respeite algumas exceções, nos deparamos atualmente com a pior representatividade já vista na Casa Legislativa Municipal.

Foto-Nilton Ramos
Vereadores-7594331Senhores vereadores, por que não representam a população dignamente, cumprindo sua função fiscalizadora, controlando os atos do chefe do poder executivo local na administração do município e utilização dos recursos públicos?

Caso não saibam, aí vai o recado: ao vereador cabe acompanhar todas as ações do Executivo: realização de obras, compra de material e de equipamentos, contratação de funcionários, prestação de serviços, etc.

O povo merece respeito. Se os vereadores foram eleitos pelo povo, para representar o povo, por que não escutam o povo? Já passou da hora de fiscalizar os atos do Poder Executivo, afinal, o povo não pode pagar com a vida pelos erros da administração pública municipal.

Relacionados