Paulo Barufi participa de assembleia na Cioeste e discute investimentos para Jandira

O prefeito Paulo Barufi (PTB) esteve nesta quarta-feira (5) na reunião da assembleia dos prefeitos na sede da Cioeste (consórcio de cidades da região oeste). O encontro teve a participação do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, que apresentou o balanço das obras estaduais nas cidades.

Entre os assuntos tratados, o chefe do executivo de Jandira falou sobre investimentos da Sabesp na cidade e região na questão de coleta e tratamento de esgoto.

Os prefeitos de Osasco (Rogério Lins), Santana de Parnaíba (Elvis Cezar), Carapicuíba (Marcos Neves), Itapevi (Igor Soares) e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus) concordaram sobre a necessidade de mais investimento da companhia nas cidades. O vice-governador garantiu que dará atenção especial ao assunto, agilizando o processo junto à Sabesp.

A Prefeitura de Jandira já negocia um contrato para investimento de R$ 135 milhões por parte da Sabesp, ao longo de 30 anos, ampliando e melhorando o sistema de abastecimento. Além disso, o contrato prevê a universalização do saneamento básico.

Durante a assembléia também foi discutida a questão de mobilidade urbana, principalmente as condições das estradas estaduais que atendem a região. Os municípios reivindicaram a duplicação da rodovia Castelo Branco até o Km 32, trecho que abrange Jandira.

Reivindicações para construção de um Hospital Regional em Barueri, criação do polo de desenvolvimento tecnológico e despoluição do Rio Tietê, foram outras pautas do encontro.

Relacionados