Centro de Itapevi ganha mais uma praça arborizada

Prefeitura_Itapevi_constroi_pracaNa tarde dessa terça-feira (24), a Prefeitura de Itapevi, por meio dos profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, concluiu a implantação de uma nova praça na rua Bonifácio de Abreu, no Centro.

O novo espaço, que antes era um terreno abandonado, agora conta com um local arborizado com as mudas provenientes do Viveiro Municipal.

Outra praça da cidade que está recebendo cuidados da Prefeitura é a praça João Moneyour – no Jardim Julieta -, que ganhará nova arborização e novos espaços como playground, pista de caminhada e rampas de acessibilidade, a partir de recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada estadual Regina Gonçalves.

Na saída do município, entre as avenidas Dimarães Antônio Sandei, Presidente Vargas e a rodovia SP-29, a Prefeitura de Itapevi também já começou a limpeza do espaço que abrigará mais uma praça na cidade. O serviço de terraplanagem também será executado nos próximos dias.

Outras obras

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também está reformando a praça Fioravanti Belli, popularmente conhecida como rotatória da Cohab.

A Prefeitura construiu vias de acessibilidade para o tráfego de pedestres, sendo sinalizada e totalmente adaptada para portadores de deficiências físicas. As obras são realizadas em todo o entorno da praça, com inclinações de acesso e rampa para cadeiras de rodas.

Relacionados