Prefeitura de Itapevi finaliza ações na nova escola da Chácara Santa Cecília

novas_escolasEstá em fase de finalização a construção da nova escola da Chácara Santa Cecília, bairro limítrofe ao município de Jandira.

Implantada pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu, a futura escola terá onze salas de aula para atendimento à demanda do bairro, além de ambientes administrativos, em um total de 2.125,50 m² de área construída, em um imóvel localizado na Rua Reta.

Atualmente, a empresa responsável pelas obras executa o acabamento dos ambientes internos da unidade, instalando revestimentos e janelas, além de implantar melhorias na parte externa do edifício. Com um plano arquitetônico moderno, a futura escola representa mais um investimento da administração municipal no bairro Chácara Santa Cecília, que já teve suas ruas beneficiadas com o serviço de pavimentação.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, esta unidade poderá ser entregue no início do mês de março. “Estamos acelerando os serviços para que a unidade esteja à disposição dos estudantes o mais breve possível, ampliando a qualidade do ensino oferecido às crianças do bairro”, comentou.

Outra região da cidade está recebendo uma nova escola. Trata-se do Jardim Rosemary, que está ganhando uma unidade dotada de catorze salas de aula e ambientes administrativos, em uma área de 2.279,74 m² localizada na rua Serra dos Farrapos. Iniciada há alguns meses, a obra está em ritmo acelerado podendo ser entregue nos próximos meses.

O vice-prefeito Jaci Tadeu falou sobre o investimento em educação de qualidade. “Desde 2005, quando iniciamos nosso trabalho, temos destinado grande atenção à implantação de infraestrutura de ensino na rede municipal. Reformamos e ampliamos dezenas de escolas, construímos outras novas e, com mais estas duas unidades, vamos garantir ainda mais qualidade e conforto aos nossos alunos”, disse Jaci.

Relacionados