Administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu amplia número de áreas de lazer para a população

Investimentos_EsporteO esporte como caminho seguro para prevenção às drogas e para a busca da cidadania. Essa tem sido uma das principais bandeiras da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu.

Números apresentados essa semana pela Secretaria de Esportes e Lazer atestam que nunca se investiu tanto em novos espaços para práticas esportivas e de recreação como no atual governo.

De acordo com a pasta, em menos de sete anos, o número de quadras esportivas foi ampliado 83%. A quantidade de campos gramados também triplicou. Outros destaques da atual administração foram os números de campos society e parquinhos de recreação, que subiram 350%. Por trás de tantos números, índices e estatísticas estão milhares de moradores que agora dispões de áreas adequadas para a prática de lazer, fato este comemorado pela prefeita Dra. Ruth Banholzer.

“Sempre defendemos que o esporte é uma das principais alternativas para que se conquiste cidadania e inclusão social. Ao assumirmos nosso primeiro mandato, em 2005, eu e Jaci Tadeu nos deparamos com espaços abandonados, mal-utilizados e uma demanda enorme por novas opções de esporte e lazer para nossa população. Investimos, então, em áreas, quadras, campos e pistas, atendendo, assim a um dos principais anseios de nossa cidade. Hoje, a população conta com inúmeras opções espalhadas em diversos bairros de Itapevi”, comenta Dra. Ruth.

Como exemplo deste trabalho, Dra. Ruth cita as três pistas de caminhada implantadas em seu governo. Situadas no Parque Suburbano (CEMIP), Cohab (Espaço Municipal de Esportes e Lazer) e Amador Bueno. Se Itapevi até 2005 também não possuía espaços disponíveis para os praticantes de esportes radicais, agora, graças ao empenho da atual administração, a cidade conta com três: na Cohab, em Amador Bueno e na Vila Dr. Cardoso, frequentadas hoje por milhares de crianças e jovens.

Além disso, o governo Dra. Ruth – Jaci Tadeu entregou, somente este ano, cinco novas áreas de lazer, sendo uma na Vila Gióia, entregue no mês de maio; uma na Vila Dr. Cardoso, inaugurada no mês de julho; uma em Amador Bueno, com auxílio de recursos advindos do Governo Federal; uma na Vila da Paz; e uma no Alto da Colina.

Apesar de todos os investimentos já realizados em esporte e lazer em Itapevi, a prefeita garante que quer avançar ainda mais. Segundo ela, outras obras deverão ser entregues em 2012 pela Prefeitura, beneficiando, assim, outros bairros do município.

“Entre eles está a área de lazer do Parque dos Bandeirantes, cujas obras estão em andamento. No local, estamos construindo uma quadra de areia e um parquinho para as crianças do bairro. Também temos projetos para a construção de uma quadra coberta nas dependências do CIEF da Cohab e de uma quadra poliesportiva em Ambuitá”, anuncia Dra. Ruth.

Relacionados