Prefeitura encerra 11ª Mostra da Escola Municipal de Teatro de Itapevi

Encerramento_mostra_teatroNa noite do último domingo (11), centenas de munícipes compareceram ao Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita, para prestigiar o encerramento da 11ª Mostra de Teatro de Itapevi, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Para encerrar o festival, os alunos da Escola Municipal de Teatro encenaram a comédia “O Bem Amado”, de Dias Gomes, que conta a história de Odorico Paraguaçu, um prefeito que tem como objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade de Sucupira.

Durante a mostra, que foi ao ar entre os dias 18 de novembro e 11 de dezembro, o grupo também apresentou peças como “O Pagador de Promessas”, também de Dias Gomes, “Prometeu”, de Ésquilo, “O Pequeno Príncipe”, de Antonie de Saint-Exupéry, e “Aquele que diz sim, aquele que diz não”, de Bertold Brecht, entre outras.

Curso de teatro

Segundo o Departamento de Cultura, a Escola Municipal de Teatro entrará em recesso de dezembro a janeiro, retomando suas atividades na primeira semana de fevereiro de 2012, dando início ao curso de novos e antigos integrantes.

Aqueles que têm interesse em participar das aulas da Escola Municipal de Teatro poderão efetuar sua matrícula até a próxima sexta-feira (16) na sede do grupo, na rua Ezequiel Dias Siqueira, 160, no Jardim da Rainha. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 4141-0403 e a idade mínima para participação das atividades é de oito anos.

Relacionados