Jaci Tadeu participa da entrega de biblioteca na Chácara Santa Cecília

Inaugura_biblioteca_Betania“Feliz é a criança que aprende a utilizar um livro, pois o conhecimento está em suas mãos e ninguém poderá tirar isso dela”. Foi com essas palavras que o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, expressou sua satisfação em ver mais uma biblioteca ser inaugurada na cidade.

A entrega oficial da biblioteca do Núcleo Comunitário Betânia Pela Família, na Chácara Santa Cecília, foi realizada nesse sábado (20), mesma data em que a instituição completou nove anos de atividades sociais.

 

O espaço é fruto de uma parceria com a Associação Ana Maria Rocha, de Jandira, e com o Rotary Club de Santana de Parnaíba – Aldeia da Serra, que doou à biblioteca milhares de livros. Para o presidente do Núcleo Betânia, Ricardo Saliba Urbano, a entrega desse sábado representou a realização de um sonho antigo da instituição.

 

“Montar uma biblioteca para a comunidade era um sonho que já existia antes mesmo de eu assumir a presidência do Núcleo. Felizmente, hoje ela passa a ser uma realidade. Não podemos achar que o trabalho social é exclusivamente responsabilidade do poder público. Cada um de nós pode fazer a diferença”, afirmou, emocionado, Saliba.

 

Atualmente, por meio do Núcleo Betânia Pela Família, crianças e jovens têm a oportunidade de praticar inúmeras atividades, como Capoeira, Muay Thai, Balé e espanhol. Também é desenvolvido no local o projeto Brincando e Aprendendo, em parceria com o Instituto Cacau Show, que beneficia centenas de crianças com atividades lúdicas e pedagógicas.

 

Além de Jaci e Saliba, compareceram à entrega da biblioteca a fundadora da entidade, irmã Giovanna Zonta; o presidente do Rotary Club de Itapevi, Roberto Barboza Rodrigues; a presidente do Rotary de Santana de Parnaíba – Aldeia da Serra, Anita Brito; a presidente da Associação Maria Rocha, Josenilda Bueno; o comandante da 3ª Cia do 20º BPM/M, Ângelo Aparecido Moitinho; o deputado estadual João Carlos Caramez, a vereadora de Jandira, Maura Soares, o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi (ADI), Antero Augusto Branco; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcel Kraide.

Relacionados