O prefeito interino de Jandira, Wesley Teixeira (PSB), exonerou, nesta terça-feira, sete secretários da prefeita Anabel Sabatine (PSDB), dentre eles o de Habitação, Administração, Comunicação, Planejamento, Governo, Meio Ambiente e o de Assuntos Jurídicos.
Após a publicação do decreto de exoneração, as funções foram assumidas provisoriamente pelos diretores de cada pasta. Wesley já havia adiantado que faria mudanças no secretariado, quando assumiu o posto de prefeito, anteontem. “Exonerei esses secretários porque entendi que eles não tinham competência para a função e não tinham condições de permanecer como secretários”, comentou.
Esse não foi o primeiro ato realizado pelo prefeito interino. No mesmo dia em que assumiu a prefeitura, Wesley Teixeira registrou um Termo Circunstancial, na Delegacia de Jandira, denunciando a tesouraria da prefeitura por não ter emitido balanços de fechamento de caixa desde dezembro do ano passado. “Fizemos o registro desse fato junto às autoridades policiais para preservar nossos documentos. Agora, um perito será enviado para analisar os dados”, comentou Wesley. Segundo o prefeito interino, a Secretaria de Finanças alegou que o problema ocorreu no sistema e que isso precisa ser investigado.
Wesley revelou que foram identificados vários erros no sistema. Um deles diz respeito à venda de um quilo de carne moída, para a prefeitura, pelo custo de R$ 22, e de um serviço de limpeza de três caixas d’água, que saiu por R$ 80 mil, valores considerados muito acima dos estabelecidos pelo mercado.
O prefeito interino informou que pretende continuar “arrumando a casa”. Dentre os trabalhos em andamento estão a busca por soluções para o trânsito e o atendimento no gabinete de prefeito.
“Não vou recuar. Estou preparado para conduzir o município nos próximos 90 dias. O que eu puder fazer para melhorar a cidade, vou fazer. Se Anabel retornar ao cargo, que ela siga nossos exemplos e acorde, porque ela está dormindo”, disparou Wesley.
Fonte- Júnior Berilo webdiario
Foto- Nilton Ramos