Vila Gióia ganha mais uma academia ao ar livre

A Prefeitura de Itapevi instalou na última semana mais uma academia ao ar livre na cidade, desta vez no Vila Gióia, próximo ao CDHU. Realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, a ação visa melhorar a saúde e qualidade de vida dos munícipes através da prática de exercícios físicos. 

Para a realização das atividades, o espaço conta com diversos aparelhos, dentre eles flexão para braços, adução e abdução de pernas. Placas com informações sobre prática esportiva também estão no local, bem como um playground para o lazer das crianças. 
 
A cidade possui academias em diversos locais como o Centro Cultural e Esportivo da Juventude (CCEJ), na Cohab, e Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, no Centro, além de bairros como Amador Bueno, Residencial das Flores, Jardim Elvira, Bela Vista Alta, Jardim Julieta, Jardim Itaparica, Vila Santa Rita e Vila da Paz. 
 
As academias da Praça 18 de Fevereiro, no Centro, e da Praça Nelson Mandela, na Vila Dr. Cardoso ainda possuem aparelhos adaptados para pessoas deficientes poderem se exercitar. 
 
 
 

Relacionados