Vereadores recebem comissão de professores do CEMEB Tarsila do Amaral

Na manhã desta terça-feira, 7, a comissão de professores do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Tarsila do Amaral, foi recebida pelo presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode) e os vereadores, para falar sobre a situação dos educadores da unidade de ensino que será descontinuada. No encontro, os professores relataram o que vem ocorrendo no CEMEB, o processo seletivo para professores da futura escola de tempo integral, as atribuições de aulas nas escolas da rede, entre outros.

Eles também deixaram uma pauta de solicitação de oito itens para os vereadores. Entre eles, estão: manter o tempo de unidade escolas (U.E.); localização de trabalho; garantia de jornada; horário; acumulo (horário / localização); que os professores que forem para escola de tempo integral não percam a sede de origem; garantia de ingresso dos professores do CEMEB Tarsila do Amaral na escola de tempo integral sem processo seletivo e sem a exigência dos cinco anos de magistério; e a possibilidade dos professores que possuem dois cargos públicos não perderem os direitos adquiridos do segundo cargo.
 
O presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), recebeu a pauta dos professores e, com os vereadores, se comprometeu em conversar com a Secretária da Educação e o Prefeito sobre os pedidos. “Nós, vereadores, entendemos a importância de cada tema abordado neste encontro e vamos levá-los para conversar com o prefeito e a secretária municipal da educação, para que voltemos a conversar e apresentar as respostas do Poder Executivo”, disse o presidente. 
 

Relacionados