Vereadores entregam moção para Secretário de Segurança

SecretrioNa terça-feira os vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV), Roberval Luiz Mendes da Silva – Val (PP), Adilson Peres (PT), Dr. Roberto Barbosa Rodrigues, representando a ACITA e assessor do Deputado Gil Arantes, Ivo Gobatto Júnior participaram de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto.

Na audiência foi entregue ao secretário a moção de apelo de autoria do presidente, Marcos Godoy – Teco (PV) e subscrita por todos os vereadores, que propõe chamar a atenção para a Segurança Pública de Itapevi, tendo em vista o crescimento considerado na criminalidade, comprovado através de veiculação nos jornais regionais, o aumento nos homicídios, assaltos e furtos.

 Além da moção, o secretário também recebeu cópia do requerimento 208/09 que requer do Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública Estadual informações sobre a possibilidade de se implantar Distritos Policiais nos bairros Engenheiro Cardoso e Amador Bueno.

 Segundo o secretário não há nada a fazer de imediato, e justificou que o número de policiais é abaixo do necessário.

O secretário informou que após protocolar o recebimento desses documentos estará solicitando para que a Polícia Militar e Polícia Civil se manifestem, e até mesmo realizarem um patrulhamento tático em Itapevi, caso necessário.

 

BolorTeco e Bolor questionam construção de passarela no Vitápolis

Na sessão de terça-feira, 15 de setembro, os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV, apresentaram o requerimento 217/09 que solicita do Poder Executivo informações sobre a verba estadual para a construção de passarela sobre o rio Barueri Mirim no Jardim Vitápolis, entre a rua Lafaiete Rodrigues.

Na justificativa do requerimento os vereadores alegam que no inicio de 2008, veiculou-se no jornal local as informações de haver uma verba verbal estadual de R$ 80 mil para a construção da passarela. Sendo assim justo e necessário que o Poder Executivo informe qual a projeção e tempo para tal construção.

“Os moradores do Jardim Vitápolis indagam estes parlamentares com relação a construção da passarela. Com a resposta desse requerimento teremos informações necessárias para informar os munícipes”, justificou o vereador Bolor.

 

RotaryGovernador do Rotary Clube visita a Câmara de Itapevi

O Governador do Rotary Clube, distrito 4610, Reinaldo Domingos visitou a Câmara Municipal de Itapevi, na última segunda-feira, 14 de setembro, onde foi recebido pelo presidente da Câmara, Marcos Godoy – Teco (PV) e pelo vereador Paulo Rogiério de Almeida – Profº Paulinho.

O Governador estava acompanhado por sua esposa Loreta Domingos, pelo presidente do Rotary Clube de Itapevi, Luiz Carlos Delgado de Aguiar, e sua esposa, além do presidente da ACITA, Hermógenez José Sant’ Anna.

Na visita o governador conheceu o prédio da Câmara de Itapevi, suas instalações e o plenário.

 

Sonia_SalvaraniItapevi terá Semana Nordestina

Os vereadores de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 15 de setembro, o projeto de lei 35/09 de autoria da vereadora Sônia Salvarani (PTB), que institui a Semana Nordestina no município de Itapevi.

Também foi aprovada uma emenda ao projeto de autoria dos vereadores Adilson Peres, Cláudio Dutra Barros e Fláudio Azevedo Limas, todos do PT, que altera a redação do artigo 1º, que determina que a semana nordestina será comemorada anualmente, na segunda quinzena do mês de junho tendo referencia a noite de São João.

A inclusão da Semana Nordestina no calendário cultural da cidade se faz de direito para a população nordestina e seus descendentes, que segundo pesquisas chegam a ultrapassar 65% dos habitantes do município de Itapevi, incluindo filhos e netos de nordestinos.

“Esse projeto visa homenagear os nordestinos da nossa idade que, com trabalho, garra, determinação, dinamismo e coragem, muito contribuíram na construção e no desenvolvimento do nosso município”, justificou a vereadora Sônia.

 

Relacionados