Vereadores aprovam projeto que proíbe propaganda em muros

PaulinhoProjeto do vereador Paulinho proíbe uso de capacetes nos estabelecimentos

O vereador Paulo Rogiério de Almeida O Profº Paulinho (PTB) apresentou na sessão de terça-feira, 20 de outubro, o projeto substitutivo 01/2009 ao projeto 29/2009, que autoria o Poder Executivo Municipal a determinar a proibição de uso de capacete em estabelecimentos privados ou públicos (industriais, comerciais, educacionais, entre outros).

No artigo 2º informa que para assegurar o cumprimento desta lei, deverá ser fixada em local visível, placa informativa: É proibido o uso de capacete neste local.

A solicitação para a proibição de uso de capacetes por parte de condutor de motocicletas, bem como seu acompanhante, é para contribuir para as normas de segurança. São comuns nos noticiários, reportagens em que, pessoas com intenções espúrias, utilizam este tipo de camuflagem para cometer algum tipo de transgressão, colocando em risco na sua maioria, cidadãos que freqüentam estes estabelecimentos, sejam a trabalho, bem como a procura de serviços prestados, justificou o vereador professor Paulinho.

Vereadores aprovam projeto que proíbe propaganda em muros

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão de terça-feira, 20 de outubro, o projeto de lei 56/2009 de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida O Profº Paulinho (PP), Marcos Godoy O Teco (PV), Adilson Peres (PT), Akdenis Mohamad Kourani (PRB), Julio Cesar Portela (PP), Luciano de Oliveira Farias O Bolor (PV) e da vereadora Sônia Regina Salvarani (PTB), que proíbe a pintura comercial, institucional ou politico-eleitoral em muros, fachadas e paredes construídas de alvenaria ou com qualquer outro tipo de material, que compõe a paisagem urbana.

O projeto de lei estabelece que os estabelecimentos comerciais, industriais, esportivos, educacionais e institucionais poderão fazer inscrições nas paredes e muros de seus prédios, no intuito de identificar o ramo de atividade, mediante autorização do Poder Público Municipal que estabelecerá as condutas necessárias para a sua realização. E também serão permitidas pinturas de obras artísticas por reproduções e ou obras inéditas, realizadas por artistas.

A lei prevê notificações e multa para o infrator, e os muros e paredes já pintadas em desacordo com as prescrições da presente lei deverão ser apagados no prazo máximo de 30 dias a contar da data da publicação desta lei.

Os autores justificam que a proposta tem por finalidade limpar a cidade e minimizar a poluição visual indiscriminada. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios possuem competência administrativa comum para proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas, conforme o artigo 23, do capítulo VI da Constituição Federal.

Jornalista_HomenagemJornalista João Valério de Paula é homenageado pela Câmara

 A Escola Municipal Mundo Mágico passará a se chamar Centro Municipal de Educação Básica – CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto. O projeto de denominação de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida O Profº Paulinho (PTB), Marcos Ferreira Godoy (PV) e Eduardo Sanches Casagrande (PRB) foi aprovado nesta terça-feira, 20 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Itapevi.

O jornalista João Valério de Paula Neto desde muito cedo iniciou sua trajetória profissional. Ele foi um apaixonado pelo rádio e pela vida. Foi seguindo a sua jornada de trabalho, fazendo rádio e jornal e, pelo exercício da profissão obteve do Ministério do Trabalho registro profissional de jornalista (MTB 010.654-34-91SP) e registro profissional de radialista (MTB 1677-02-693SP) esses registros eram motivos e prova de orgulho para esse homem que sempre primou pelo que fazia.  Veio para Itapevi, morar com sua mãe no ano de 1988, quando fundou a Folha de Itapevi e teve como incentivador desse trabalho o seu tio Edmundo Pagiossi (morador antigo de Itapevi). No campo jornalismo radiofônico trabalhou em inúmeras emissoras de rádio, tais como: Rádio América, Rádio Tupi, Rádio Bandeirantes, Rádio Difusora (Catanduva), Rádio Mulher entre outras. Criou a primeira emissora comunitária em Itapevi (Alto da Colina  A Voz da Cidade) que foi ao ar no dia 07 de setembro de 1991. No jornalismo impresso foi redator por inúmeros jornais em São Paulo e na Grande São Paulo, editou vários livros do escritor e contabilista Comendador Valmir Gonçalves Mendes.

João Valério despediu-se de nós no dia 18 de março de 2009, ele marcou um tempo, fez tudo o que foi possível com alegria e satisfação, e para nós deixou muitos exemplos: ser positivo apesar das adversidades, acreditar em si e realizar sempre.

Na sessão de terça-feira, 20 de outubro, os vereadores da Câmara de Itapevi aprovaram o projeto de lei 47/2009 de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida O Profº Paulinho (PTB) que denomina o Centro de Eventos do Município de Itapevi e Promoções (CEMIP) de (Jaci Januário da Silva).

Jaci Januário da Silva veio morar em Itapevi em 1944 com sua família, aos 10 anos de idade começou a trabalhar na venda do Senhor Jupira, comerciante da cidade. Logo em seguida o Sr. Ângelo Marques de Pina, também proprietário de um empório no centro da cidade o contratou para trabalhar, e lá passou de balconista para gerente, com apenas 15 anos. Aos 22 anos casou com a Senhora Edma Moyá, dessa união nasceram dois filhos, o primogênito Jaci Tadeu Silva e Jane Cristina da Silva.  Trabalhou 44 anos no mesmo estabelecimento comercial (Mini Mercado Marques), fazendo amigos e admiradores, ajudando as pessoas mais necessitadas, sua filosofia de vida é que o trabalho dignifica o homem.

 Uma_PazTeco, Bolor e Evangelista visitam UMAPAZ

Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV, acompanhados do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Evangelista Azevedo Limas e do Dr. Reinaldo Manoel de Oliveira visitaram na última sexta-feira, 16 de outubro, a UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz.

Na UMAPAZ foram recebidos pela coordenadora Rose Marie Inojosa, que apresentou o projeto e o funcionamento da universidade, além de disponibilizar a 30 vagas no curso de capacitação – “Carta da Terra em Ação” para profissionais da rede municipal de ensino.

Em março de 2010, iniciarão o curso que tem duração de 120 horas, dessa maneira estão preparados para ministrar aulas de meio ambiente sustentável, além de disseminar as idéias contidas na Carta da Terra.

A Carta da Terra é um documento e um movimento. Como documento começou a ser produzido na Conferência de Meio Ambiente Rio 92 e, tecido por pessoas no mundo inteiro, foi acolhido pela UNESCO, em 2002, como um código de ética planetário. Esse documento deu origem a um movimento mundial que visa implementar seus princípios. A Carta da Terra tem como eixos o respeito à comunidade da vida, à integridade ecológica, à justiça econômica e social e à democracia, cultura de paz e não-violência.

A UMAPAZ é um projeto da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura do Município de São Paulo, está localizada Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7- A – dentro do  Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

 

Relacionados