Vereadores aprovam documentos e recebem visita de associação

Os vereadores, na sessão ordinária da terça feira, 17, aprovaram quatro requerimentos. Os documentos foram propostos pelos parlamentares Ivonildo da Hora (Chambinho) e Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi).

Chambinho solicitou a Secretaria de Higiene e Saúde estudos para ampliação do espaço e atendimento da Unidade Básica de Saúde da Cohab. “A Cohab é uma cidade dentro de outra cidade.  Peço que a prefeitura olhe com carinho para esse requerimento, pois nossa população cresceu nos últimos anos”, disse o vereador.

Em outros documentos, Chambinho solicitou estudos para a implantação do Projeto de Mercado de Trabalho Inclusivo (PROMETI), para deficientes, além de construção de uma praça na Av. Pedro Paulino, também na Cohab.

O vereador Bruxão do Táxi solicitou informações sobre o término do asfalto para as vias Estrada da Romaria, Estrada do Pau Brasil e Estrada da Piracema, em Mont Serrat.

Após a sessão, o presidente da casa, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e outros vereadores se reuniram para conversar com os membros da Associação dos Idosos de Itapevi, que visitaram a Câmara por meio do Programa Escola No Legislativo.

A presidente da Associação dos Idosos de Itapevi, Nilsa Dias Matoso, falou sobre a importância de acompanhar o processo político da cidade.  “É a primeira vez que muitos dos 40 associados acompanham uma sessão na Câmara Municipal. Essa interação é importante, pois saber o que ocorre na cidade é necessário, e o saber político independe da idade e todos devem participar da vida política da cidade”.

“É um prazer receber estas pessoas em nossa Casa de Leis. Isso mostra que seu espírito e interesse político se mantém jovem, dando exemplo para muitos”, disse Prof. Paulinho. 

Relacionados