Vereadores acompanham Governador na inauguração da Delegacia da Mulher de Itapevi

Nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, no seu 57º aniversário de emancipação, Itapevi ganhou de presente a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Situada à avenida Presidente Vargas, 350 – Vila Nova, a Delegacia da Mulher vai ampliar as ações de segurança para as mulheres da cidade. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Julio Portela, e demais vereadores de Itapevi.

A conquista da Delegacia da Mulher é uma luta antiga dos vereadores de Itapevi, especialmente da ex-vereadora Sonia Salvarani, que há mais de 10 anos reivindicava a instalação da unidade junto ao governo do Estado. Um passo determinante foi a liberação em 2014, via emenda parlamentar da deputada Regina Gonçalves, de mais de R$ 1,3 milhões destinados à implantação da tão sonhada DDM de Itapevi, numa articulação do vereador licenciado Prof. Paulinho e do prefeito Jaci Tadeu.

Em maio de 2015, os vereadores Profª Camila Godói e Alexandre Rodrigues, acompanhado do prefeito Jaci Tadeu e da Secretária de Governo Dra. Ruth, participaram de uma audiência com o vice-governador Márcio França para solicitar a equipe de profissionais para a implantação da Delegacia da Mulher.

O governador Geraldo Alckmin fez questão de prestigiar a inauguração da Delegacia da Mulher no dia do aniversário de Itapevi. Ele veio acompanhado de autoridades, como deputados, grande imprensa e o secretário de Segurança Pública, Dr. Alexandre de Moraes.

Em seu discurso, o governador Alckmin enalteceu a parceria com o prefeito Jaci Tadeu, que cedeu e reformou o prédio da Delegacia, além de treinar servidores para o setor administrativo. A Prefeitura também disponibilizou uma equipe da Guarda, denominada Patrulha Maria da Penha, que atuará na prevenção da violência doméstica. Já o Governo do Estado designou a equipe técnica, formada pela delegada dra. Gláucia Maria de Azevedo Leme, escrivãs e investigadoras.

Após a cerimônia de inauguração, o governador Alckmin comentou que a implantação da Delegacia da Mulher é um fruto de um trabalho coletivo, em que vários agentes políticos atuaram em conjunto: “Reconheço a luta e o empenho das várias pessoas que se empenharam para que hoje, no aniversário da cidade, pudéssemos entregar a Delegacia da Mulher a Itapevi”, afirmou o Governador.

Relacionados