Vereadora Tininha pede atendimento clínico USF do Jardim São Carlos

Por meio de requerimento, a vereadora Tininha (PSD) solicita estudos da prefeitura para implantação de atendimento fisioterápico e fonoaudiólogo na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim São Carlos. O documento foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 21.

 
A medida, segundo a vereadora facilitará o acesso dos moradores do Jardim São Carlos e dos bairros próximos a esses importantes atendimentos clínicos. “Desta maneira iremos trazer um conforto maior aos nossos usuários, que, muitas vezes, não tem como se locomover para o REAB”, disse Tininha.
 
Tininha lembra que a referência em atendimento fisioterápico na cidade é o Centro de Reabilitação (REAB) da Cohab. “O REAB presta um serviço essencial para nossa cidade, mas precisamos disponibilizar mais pontos de atendimento ao cidadão”, concluiu a vereadora.
 
Referente ao atendimento fonoaudiólogo, Tininha buscar ampliar o serviço em Itapevi. “Essa é uma especialidade de fundamental importância já no atendimento ao recém-nascido, assim como longo da primeira infância, pois com um diagnóstico precoce é possível evitar danos mais graves à saúde que poderão aparecer anos mais tarde”, frisou Tininha.
 
Em outro documento, Tininha pediu estudos da prefeitura para que a prefeitura implante o atendimento pediátrico, 24 horas, nos prontos-socorros da Vila Dr. Cardos e Amador Bueno.
 

Relacionados