Vereadora Profª Camila Godói iniciou nesta quarta-feira 02/03 Programa em combate as Drogas nas escolas municipais.

Nesta quarta-feira 02/03 a vereadora e Professora Camila Godói iniciou a jornada de 2016 do programa em combate as Drogas com a peça Teatral Batata Quente nas escolas municipais de Itapevi.

A vereadora por ser professora sabe da importância que é para nossas crianças e adolescentes um projeto de prevenção e conscientização dos malefícios do uso de drogas. A Vereadora Camila Godói conheceu no primeiro semestre de 2015 o grupo de teatro Efeito Dominó,do departamento Viva Mais Vida da ADRA – (Agência Adventista de Desenvolvimento) e não mediu esforços para trazer o projeto em combate as drogas com para a nossa cidade.

A parceria entre Secretaria de Educação e a ADRA só foi possível após a vereadora intermediar a parceria entre o presidente da Associação Paulistana responsável pela ADRA Sidionil Biazzi e a Prefeitura. Na história de Itapevi, é a primeira vez que uma vereadora traz um projeto como este, inteiramente gratuito e de tamanha relevância para as novas gerações.

O projeto tem como diferencial das demais ações em combate as drogas, a forma como levam a mensagem, por meio de uma peça teatral eles conseguem prender a atenção e interagir com as crianças.

No segundo semestre de 2015 a vereadora já iniciou as apresentações teatrais nas escolas juntamente com a Secretaria de Educação para sensibilizar os alunos da rede municipal. Na ocasião, 34 escolas municipais foram contempladas com o projeto, e mais de 18.206 crianças foram sensibilizadas com a mensagem.

A vereadora declarou “O Objetivo esse ano de 2016 é atingir 100% das escolas Municipais e posteriormente as escolas Estaduais. Como educadora fico muito feliz em poder trazer as nossas crianças conscientização, de que as nossas escolhas definem nosso futuro, Drogas Não, Drogas Nunca!”.

Relacionados