Vereador Tonhão exige da prefeita conclusão do asfalto no Suburbano

Fotos-NiltonRamos
Tonho1

Transcrito do jornal Itapevi Agora nº 690 (10/5/2008) Cristina Yoko Kusano

Editora-assistente do Itapevi Agora

Na sessão de terça-feira (6) da Câmara Municipal, o vereador Antonio Rodrigues da Silva (PP), o Tonhão do Suburbano, criticou a prefeita Ruth Banholzer por não cumprir a promessa da segunda etapa de pavimentação do Parque Suburbano. O vereador contestou a afirmação da prefeita de que 60% das ruas do bairro tinham sido asfaltadas em sua administração, na festa de entrega da pavimentação de 14 ruas, em 5 de abril. Segundo Tonhão, foram asfaltados 27% e não 60%.

“Nessa inauguração, foi anunciado que já iriam dar início à segunda etapa da pavimentação no Parque Suburbano. Mas agora fui informado que isso só vai acontecer no ano que vem. Telefonei para a prefeita e ela disse que está pagando a primeira etapa e que se Deus ajudar a pavimentação no Suburbano será concluída no ano que vem. Agora vamos ter que esperar mais de oito meses para terminar mais da metade do Suburbano que é a rua dos Pernambucanos, Amazonenses, Acreanos e Paraibanos”, disse Tonhão, inconformado.

Na festa de inauguração do dia 5 de abril. Tonhão discursou elogiando a prefeita, pois imaginava que ela cumpriria a promessa de concluir a pavimentação no bairro ainda este ano.

Entretanto, na sessão de terça feira da Câmara Municipal, Tonhão demonstrou seu arrependimento e apresentou o requerimento nº 95, de sua autoria, no qual pede informações oficiais sobre a pavimentação das quatro ruas ainda não asfaltadas. “Quero saber do Executivo sobre a pavimentação dessas quatro ruas, porque na inauguração foi anunciado que iriam começar a segunda etapa da pavimentação no Parque Suburbano. É muito difícil um vereador subir no palanque de seu bairro e prometer pro povo que as obras de pavimentação iriam continuar”, desabafou ele.

Tonho2O vereador Evangelista de Azevedo Limas (PV), líder da prefeita na Câmara Municipal, rebateu as criticas de Tonhão e iniciou dizendo: “Ficamos maravilhados ao ver as primeiras 14 ruas que foram asfaltadas com pavimentação de qualidade fabulosa”. Tonhão interrompeu Evangelista e disse: Não foram 14 ruas pavimentadas porque nenhuma delas foi completada. No palanque estavam se falando em 60% de pavimentação no Parque Suburbano, o senhor sabe quantos quilômetros foi feito? Oito quilômetros de pavimentação, então foram 27% do total.”

Evangelista disse que conversou com a prefeita e, segundo ela, já foram feitas muitas coisas no suburbano neste ano e que ela também precisava atender os outros bairros.
Mas Tonhão exigiu o cumprimento da promessa feita em palanque e disse: “Peço consenso do Executivo. Que ela atenda aquilo que foi falado no palanque. Prometeu , eu acho que tem que cumprir. Ninguém é obrigado a prometer nada a ninguém, mas no dia em que você promete, você tem que cumprir” , bradou Tonhão do Suburbano.

Relacionados