Vereador sugere a distribuição de máscaras nas unidades de saúde de Carapicuíba

Medida visa frear a infecção pela Variante Ômicron BQ.1., da Covid-19

Preocupado com a volta da pandemia de COVID-19 em todo o país, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo ao Executivo a distribuição de máscaras descartáveis para todos os frequentadores das unidades de saúde de Carapicuíba. Isso porque a máscara é um item recomendado pela OMS e pelo Ministério da Saúde sobretudo neste período em que se constata o crescimento dos casos de infecção pela Variante Ômicron BQ.1.

Projetos de Lei

Professor Ladenilson também é autor de dois importantes Projetos de Lei aprovados em segunda discussão essa semana Câmara. O P.L. n° 3.090/2022dispõe sobre a ampliação da publicidade, da transparência e do acesso à informação dos Projetos Pedagógicos nas escolas municipais. Já o P.L. n° 3.098/2022 dispõe sobre a criação de Campanha de Conscientização e Fomento à Diálise Peritoneal, que é, ao lado da Hemodiálise e do Transplante Renal, uma das terapias indicadas aos pacientes que possuem DRC (Doença Renal Crônica).

Requerimento

Além disso, o parlamentar ainda assina o Requerimento n° 119/2022, aprovado pelos demais vereadores da Casa. O documento questiona a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a ARTESP (agência Reguladora de Serviços Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e empresa CCR sobre a periodicidade de manutenção do Rodoanel Mário Covas e que medidas foram adotadas para solucionar o imenso buraco no quilômetro 16, trecho sobre a Avenida dos Autonomistas.

Fotolegenda: Divulgação / CMC

Professor Ladenilson é vereador e autor de diversas matérias apresentadas essa semana na Câmara

Relacionados