Vereador pede nova agência dos Correios e centro de distribuição para Itapevi

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi assunto na pauta da sessão desta terça-feira, 16, no Plenário Bemvindo Moreira Nery.

Apresentado pelo vereador Bruxão do Táxi (PR), o Requerimento 11/2016, pelo qual o parlamentar solicita intervenção do Poder Executivo municipal, para que a Estatal abra mais uma agência dos Correios em Itapevi, além da implantação de um centro de distribuição.     

Durante a sessão, o vereador destaque quem em 2015, os parlamentares foram recebidos na sede dos Correios em São Paulo, para uma reunião com a diretoria, quando foram informados da possibilidade de implantação de mais um centro de distribuição.

Em 2015, Bruxão apresentou o pedido por meio do Requerimento 593. “Antes tínhamos duas agências dos Correios na cidade, agora temos apenas uma para atender mais de 200 mil habitantes. A agência vive lotada, o que ocasionou em uma série de reclamações da população”.

O vereador ainda destacou que a implantação de mais centro de distribuição evitaria os itapevienses recebessem as correspondências em atraso. “Nos últimos dias, pesquisei sobre assunto e encontrei cidades menores que Itapevi com dois centros de distribuição. Hoje, a nossa maior necessidade é a implantação do segundo centro de distribuição, para evitar que o cidadão receba sua correspondência em atraso”, disse Bruxão. 

Relacionados