Vereador pede CEP para Estrada Massapê

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Julio Portela, solicitou a prefeitura e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a regularização do Código de Endereçamento Postal (CEP), na Estrada Massapê, Chácara Monte Serrat. O documento foi aprovado em plenário na última terça-feira, 14.

“O CEP é uma importante ferramenta para o envio e, principalmente, recebimento de cartas e mercadorias compradas pela internet. Algo que falta para na Estrada Masspê, para que os moradores possam receber suas correspondências”, justificou o presidente. 

O requerimento será encaminhado para conhecimento da Prefeitura e dos Correios. Portela também solicitou aos servidores da Secretaria Executiva da Câmara Municipal de Itapevi  que agendem com representantes da empresa estatal audiência para tratar de outras vias da cidade que também precisam de CEP.

O que é o CEP?

O CEP foi criado pelos Correios em 1971, inicialmente com cinco dígitos, com a publicação do Guia Postal Brasileiro. Em 1992, o CEP passou a contar com oito dígitos.

Desde então, esse conjunto numérico é a principal ferramenta para orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos postados nos Correios, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.

Relacionados