Vereador Akdenis quer academias de crossfit em Itapevi

O vereador Akdenis Kourani aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de outubro, o Requerimento nº 1003 solicitando informações da Prefeitura sobre a dotação orçamentária destinada a programas de Esportes em Itapevi.

No requerimento, o parlamentar propõe a construção de academias de “crossfit” nos bairros de Itapevi. Método de treinamento que virou febre em todo o mundo por abordar diversas capacidades do corpo humano, o crossfit é um treinamento que une levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e outras modalidades em atividades de alta intensidade.

O método de treinamento foi criado há décadas pelo preparador físico Greg Glassman com o intuito de promover uma vida saudável. Ao contrário do que muitos pensam, o crossfit não é uma modalidade esportiva, mas sim um método que envolve diversas práticas. Constantemente variado e em alta intensidade, o crossfit explora dez capacidades do corpo humano: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Relacionados