“Venci a eleição e não joguei a toalha”

Quinzinho_12O ex prefeito de Cotia Quinzinho Pedroso (PDT), luta na Justiça para conseguir ser diplomado deputado estadual e ser o representante de Cotia na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ele foi candidato em 2010, obteve 75 mil votos, mas ainda está com registro indeferido devido problemas na documentação.

“Eu venci a eleição, estou eleito. O erro foi do advogado”, diz Quinzinho. “Agora precisamos reverter isso”, completa.

Além da tempestividade de um recurso que acusa Quinzinho de não ter entregue documentos dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, uma falha primária na condução do processo dificulta ainda mais a sua vida de futuro parlamentar.

Seu principal advogado, Admar Gonzaga, em um destes recursos substabeleceu (autorizou) outro advogado para representar seu cliente e encaminhar um documento ao TSE, mas esqueceu de assinar a procuração. Resultado: o recurso foi considerado inexistente e em tese Quinzinho teria perdido o processo.

A última decisão do TSE mais uma vez indeferiu o recurso por unanimidade. Ainda assim Quinzinho, que por telefone conversou com a reportagem do cotiatododia diz que está confiante. “Eu acredito na Justiça. Tive 75 mil votos e esse direito ninguém pode tirar de Cotia e de outras 200 cidades onde tive votos, seria uma injustiça”.

Segundo ele, Admar Gonzaga está fora do processo. Outros advogados foram contratados para ajudar Francisco Festa e Edson Gomes. E para os que pensam que jogou a toalha ele diz: “Isso é coisa de oposição que me quer ver pelas costas”.

Candidato em 2012?

Ao ser perguntado se o erro do advogado poderia comprometer sua carreira política, Quinzinho diz que não. “Eleição tem a cada dois anos”. Ainda assim diz que não pensa em ser candidato em 2012 em Cotia. “Primeiro preciso resolver este problema para representar Cotia e outras cidades em busca de melhorias na qualidade de vida de seus moradores”, finaliza.

Fonte- Cotia Todo Dia

Relacionados