Vacinação contra Influenza H1N1 e Gripe Comum acontece em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi iniciou na última segunda-fera (11) o processo de vacinação contra a Influenza A H1N1 e gripe comum. Milhares de moradores que fazem parte do grupo de risco determinado inicialmente já se deslocaram até as unidades de saúde para imunização durante a semana.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, a partir da próxima segunda-feira (18), o grupo de risco que poderá receber a dose da vacina é composto por indígenas, puérperas (mulheres que deram à luz no período de 45 dias) e pessoas que possuam algum tipo de comorbidade como doenças cardiovasculares, imunodeficiência/imunodepressão, obesidade, pneumonia crônica ou diabetes, serão imunizadas. Este público deverá se direcionar à unidade de saúde mais próxima de suas residências nos dias indicados, das 7h às 16h.

No ‘Dia D’ de combate à Influenza A H1N1 e gripe comum, 30 de abril, os grupos de risco também poderão ser vacinados. A ação ocorrerá nas unidades de saúde e em dois postos de atendimento localizados no Itapevi Center (rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 200) e no Itashopping (rua Leopoldina Camargo, 260), que oferecerão as doses das 8h às 17h.

Os compostos das vacinas são fabricados com substâncias que não possuem risco de ocasionar a manifestação da doença (frações não patogênicas), a única contraindicação é voltada para aqueles que possuem alergia a ovo ou reações alérgicas graves em doses anteriores.

Vale destacar que a Secretaria da Saúde solicita que os munícipes que se enquadram entre o grupo de risco procurem a unidade de saúde mais próxima de suas residências, portando o cartão de vacina, documento pessoal e comprovação de que pertence ao grupo de risco.

Mais informações podem ser adquiridas com profissionais nas UBS’s e USF’s, ou na Secretaria da Saúde, na rua Dimarães Antônio Sandei, 123, Vila Nova Itapevi, ou no telefone 4774-3160.

Relacionados