Vacinação contra gripe H1N1 imunizou mais de 34 mil pessoas em Itapevi

Durante a campanha de imunização contra Gripe H1N1 e Gripe comum, mais de 34 mil pessoas foram vacinadas em Itapevi. Em função do registro de casos da doença na região, a ação foi antecipada na Grande São Paulo. O ápice da ação seria em 30 de abril, com o Dia D, mas o calendário foi modificado para etapas crescentes, desde o início do mês.

A ação foi realizada junto a grupos diversos e em datas sequenciais: profissionais de saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e idosos; puérperas, pessoas com comorbidades, indígenas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Dessa forma, a procura dos grupos de risco pela vacina ocorreu de forma mais intensa que em anos anteriores. Estava prevista a vacinação de cerca de 37 mil pessoas e, durante o mês de maio, o município atingiu 90% do público alvo, acima da meta nacional de 80%.

Ainda assim, o Ministério da Saúde disponibilizou na última semana doses suplementares, para completar a vacinação das pessoas dos grupos prioritários que porventura ainda não tenham recebido a imunização.

Relacionados