VACINAÇÃO CONTRA GRIPE A H1N1 CONTINUA EM ITAPEVI

_Vacinao_H1N1_continua_em_ItapeviA campanha de vacinação contra a Gripe A H1N1 prossegue a todo vapor em Itapevi e, no último sábado (10), milhares de pessoas foram imunizadas contra o vírus H1N1.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, disponibilizou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os postos do Programa de Saúde da Família (PSF) para a aplicação da vacina.  Além disso, a população também pôde ser imunizada na Praça 18 de Fevereiro e no Itashopping.

“A campanha realizada no sábado foi muito satisfatória, pois a população, principalmente os adultos de 20 a 29 anos, compareceu em grande número, atingindo nossas expectativas que era vacinar o maior número de pessoas possível”, frisou o secretário de Saúde, Dr. Sidney Sepulcre. Ele complementou ainda que, durante todo o dia, foram vacinados também as gestantes, crianças com idade entre 6 meses a 1 ano e 11 meses e pacientes com doenças crônicas.

De acordo com o cronograma de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, a campanha está em sua terceira fase e as pessoas de 20 a 29 anos de idade devem se vacinar até o dia 23 de abril. “No entanto, os postos de Itapevi vão continuar atendendo a população que se enquadra nas primeiras fases da campanha e que ainda não se vacinaram”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A partir do dia 24 de abril até o dia 07 de maio, a quarta etapa da campanha entra em vigor e, nesta fase, a população com mais de 60 anos que apresentam doenças crônicas serão vacinados contra a gripe A H1N1. Neste mesmo período, os idosos também irão tomar a vacina contra a gripe sazonal (influenza). Na quinta e última etapa da campanha será a vez das pessoas com idades entre 30 a 39 anos, que serão vacinadas entre os dias 10 a 21 de maio. 

 

Relacionados