Unidades de Saúde da região de Santa Rita serão revitalizadas pela Prefeitura de Itapevi

unidades_saude_santa_Rita“As unidades de saúde que atendem à região de Santa Rita serão totalmente revitalizadas nos próximos meses”. É o que acaba de anunciar a prefeita Dra. Ruth Banholzer, ressaltando que as intervenções garantirão um salto na qualidade do atendimento prestado aos bairros Jardim Santa Rita e Vila Santa Rita, que disponibilizam médicos clínicos gerais, pediatras e ginecologistas a milhares de pessoas.

A UBS Vila Santa Rita terá seu antigo prédio demolido e, em seu lugar, será construída uma unidade moderna que atenderá com muito mais qualidade e conforto aos munícipes. Segundo a Secretaria de Planejamento, a construção da nova unidade está em fase de projeto, e poderá ser custeada a partir de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

“O antigo prédio não dispunha de um espaço adequado ao atendimento à população, sendo necessária a implantação de uma nova unidade. Esta é mais uma necessidade da população que estamos buscando atender, junto ao serviço de infraestrutura asfáltica, educação básica de qualidade e segurança pública”, comentou Dra. Ruth. Em função das futuras obras, a unidade está instalada à rua Portuguesa, 15, atendendo normalmente à comunidade.

No Jardim Santa Rita, a unidade de saúde será reformada e ampliada pela Prefeitura. Também responsável pelo acompanhamento do projeto, a Secretaria de Planejamento informa que a reforma e ampliação entrará em fase de licitação. Com o prédio fechado, o atendimento é feito normalmente em um espaço locado à rua Maria Zibina de Carvalho, 248.

A revitalização de edifícios destinados à saúde pública têm sido uma das ações mais efetivas da administração Dra. Ruth e Jaci Tadeu. Nos últimos anos, a Prefeitura entregou a reforma completa das UBS e Pronto-socorros de Amador Bueno e da Vila Dr. Cardoso, beneficiando milhares de moradores das duas comunidades. Também passaram por reformas as UBS do Jardim da Rainha e da Cohab e a Prefeitura entregou novas sedes para as USF do Parque Suburbano, Jardim Rosemary e Jardim Vitápolis.

“Isto sem mencionar as construções de novas unidades de saúde no Parque dos Bandeirantes, próximo ao Alto da Colina; e no Jardim São Carlos, que deverão ser entregues no primeiro semestre de 2012. Com estas obras, damos sequência a um trabalho de valorização da saúde pública em Itapevi, que tem seu ápice na construção do nosso moderno Pronto Socorro Municipal, que pode atender a duas mil pessoas por dia, com conforto e qualidade”, declarou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados