“Uma Mulher Vestida de Sol” encerra 17ª Mostra de Teatro de Itapevi

A Mostra de Teatro de Itapevi já virou tradição na cidade. A 17ª edição foi encerrada, no último domingo (27), com um espetáculo escrito pelo dramaturgo e romancista brasileiro Ariano Suassuna. A Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo promove a atração com os alunos da Escola de Teatro do município.

Durante toda a Mostra de Teatro centenas de munícipes passaram pelo Espaço Cultural 930 para apreciar os espetáculos. No encerramento dessa edição o público presente pôde acompanhar a tragédia “Uma Mulher Vestida de Sol”, sob direção de Talita Admertides.

Os alunos da Escola Livre de Teatro puderam apresentar diversos espetáculos, dentre os quais a peça de abertura da Mostra “YERMA”, além deO Menino Que Virou História”, “Eram 4 Vezes”, “Lisístrata”, “Pluft – O Fantasminha”, “Lá Vem o Circo”, “O Diário de Anne Frank”, “Senhora Dos Afogados”, “Um Lobo Na Cartola”, “Dorotéia” e “Quero a Lua”.

Nova Mostra

De acordo com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo os meses de agosto, setembro e outubro contarão com grande programação teatral. Os grupos independentes de Itapevi se apresentarão no Espaço Cultural 930.

Intitulada Mostra de Grupos Independentes, as apresentações de agosto começam no dia 09/08 (sábado), com o grupo Pretexto. A peça “Na Riqueza e Na Pobreza”, escrita pelo itapeviense Michael Josh – mesmo escritor da peça vencedora do Mapa Cultural Paulista “Três Marias” – ficará em cartaz nos dias 09, 22 e 30. No dia 24 de agosto, o grupo Alta Voltagem apresenta a peça “Roque Santeiro” e no dia 28 o espetáculo “Mata-me, Mas Não Tire Minha Máscara” será encenado pelo grupo De Narciso.

A Mostra de Grupos será encenada no Espaço Cultural 930 – rodovia Eng. Renê Benedito Silva, 930, Jd. Santa Rita – sempre às 19h30, com entrada gratuita.

Relacionados