Guarda Municipal de Itapevi comemora treze anos de atuação

Aniversario_GuardaA Guarda Municipal de Itapevi tem como objetivo a proteção de bens, serviços e instalações do poder público municipal, atuando ainda como força auxiliar aos órgãos de Segurança Pública Estadual e Federal.

Confira as fotos!!!

A Prefeitura de Itapevi promoveu entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, uma série de atividades para celebrar os treze anos de fundação da Guarda Municipal. O primeiro evento, que aconteceu na segunda-feira (30), foi marcado por um culto ecumênico de ação de graças, realizado no auditório da GMI.

Em continuação às atividades, na terça-feira (31), foi realizado no Estádio Municipal, o 1º Encontro de Canis das Guardas Municipais, que contou com a presença dos Canis da GM de Santana de Parnaíba, Guarulhos, além de Itapevi. Os cães participaram de uma competição na qual executaram provas de Obediência e Proteção.

O cão Brutus, componente da GCM de Santana de Parnaíba ficou com o troféu de Defesa, e a cadela Layla, da GM de Itapevi, ficou com o troféu Obediência. No quesito Obediência e Defesa, houve um empate técnico entre os cães Taurus, de Itapevi, e Claus, de Santana de Parnaíba. Nesses casos, o regulamento orienta que o prêmio seja dado ao cão mais novo, no caso, o Taurus. No entanto, como forma de homenagear o cão Claus que já está aposentando com oito anos de serviço prestados a Guarda de Santana de Parnaíba, foi decidido que o prêmio seria gentilmente oferecido a ele. Após a premiação, animais do Centro de Treinamento de Cães, de Sorocaba, realizaram mais uma apresentação ao público.

Com o objetivo de integrar as bandas das Guardas Municipais e trocar experiências, na quarta-feira (01), foi realizado no Espaço Cultural 930, o 1º Encontro de Bandas Musicais das Guardas Municipais. Além da Banda Musical de Itapevi, que contou com a regência do GCM Nivaldo, participaram também as bandas da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba, sob o comando do Maestro Anderson Araújo; a Guarda Civil Municipal de Cotia, do Maestro Joel Pereira dos Santos; e a Guarda Civil de Barueri, regida pelo Maestro Inspetor João Benedito Moni. Os músicos tocaram diversas canções, entre elas, Tributo a Elvis, Como vai Você e seleção de Mambos. As bandas foram homenageadas e receberam ainda, um certificado pela participação no 1º Encontro.

O fim das comemorações foi marcado por uma solenidade oficial, realizada na quinta-feira (02), em frente à Secretaria de Educação e Cultura. O comandante e secretário de Segurança, Kléber Ferreira Maruxo, iniciou a cerimônia apresentando a tropa ao vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva e todos cantaram o Hino Nacional, executado pela Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi.

Em nome de toda corporação, o GCM Helton, primeiro colocado da 2ª turma da Guarda Municipal, parabenizou a todos, e em especial, aos guardas que completaram 10 anos de serviço. “Ser Guarda Municipal é um grande desafio, e desafios existem para serem superados. E nós, pela união de forças estamos cumprindo com excelência o papel para o qual fomos designados. No entanto, nestes dez anos, servimos com empenho para proteger o maior patrimônio de nossa cidade que são os cidadãos de Itapevi”, salientou.

Dando sequência ao evento, padrinhos e madrinhas dos GCM´s entregaram as medalhas de 10 anos de serviços prestados aos guardas da 2ª turma da GMI.

O vereador Flaudio Azevedo Limas cumprimentou os GCM`s pelo empenho e dedicação à cidade. “Itapevi tem uma Guarda Municipal cidadã e isso é motivo de orgulho. Vocês estão de parabéns pelo belíssimo trabalho realizado”, disse.

Representando a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva parabenizou a tropa por mais um aniversário e demonstrou seu orgulho em fazer parte da história de evolução da Guarda. Ele deixou ainda um recado especial ao comandante Kléber Maruxo e aos integrantes da GMI. “Hoje você está na ponta da pirâmide e o trabalho que está desempenhando à frente da Guarda tem que ser seguido, pois você é um exemplo. Em nome da prefeita Dra. Ruth eu digo que este mandato um dia vai terminar, mas o respeito que temos por vocês, guardas municipais, jamais terá fim”, salientou Jaci Tadeu, que foi homenageado com um troféu comemorativo oferecido pelos integrantes da guarda. A solenidade foi encerrada com um desfile da tropa em continência às autoridades, acompanhada por centenas de munícipes.

 

PRESENÇAS:

A solenidade também foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy (Teco); pelos vereadores Adilson Peres, Claudio Dutra Barros, Igor Soares Ebert, Silas Pinheiro da Silva, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); Roberval Luis Mendes da Silva; pelos secretários Roberto Camal Rachid (Administração), Jaci Pinheiro da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social), Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde), Vicente Martins Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente), Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania); pelo diretor do Demutran, Adilson Rocha; pelo diretor de departamento da Educação, Fábio José Andrade; pelo chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho; pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcel Kraide; pelo corregedor da Guarda Municipal, Dr. Marcio Reis; pelo delegado de Polícia Titular de Itapevi, Dr. Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto; pelo sub-comandante da Guarda Civil de Osasco, Inspetor Erivan, pelos representantes das Guardas Municipais da região; pelo sub-tenente Jair, do 3º BPM/M de Itapevi, pelo chefe de investigador de Polícia de Itapevi, Salomão Vieira Filho; pelo representante do Instituto da Educação para Criança e Adolescente, Paulo Sérgio, pelo presidente da Associação dos Romeiros de Itapevi, Ricardo (Gibão); pelo presidente do Conseg, Amarildo de Oliveira; pelo governador assistente do Rotary Clube Internacional, Luiz Carlos de Aguiar; pelo presidente do Rotary Clube de Itapevi, Ricardo Saliba Urbano; pela presidente da OAB de Itapevi, Cristiane Valéria de Queiroz; pela representante do Instituto Fortalecer, Cássia Pâmela; e pelo presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco.

 

Confira as fotos!!! 

Relacionados