Três novas creches serão entregues pela Prefeitura de Itapevi nos próximos dias

O prefeito Jaci Tadeu programou uma série de entregas de novas creches municipais para as próximas semanas em Itapevi. Construídas em parceria com o Governo Federal, as escolas oferecerão, ao todo, mais 360 vagas para crianças de seis meses a três anos de idade em três bairros da cidade.

Na sexta-feira (28), às 18h, será inaugurado o CEMEB Prof. Paulo Ramiro de Castro, na avenida Pedro Paulino, 920 – Cohab. Situada ao lado do CEMEB Monteiro Lobato, a nova unidade atenderá 120 crianças da região.

Nos dias 01 e 05 de dezembro, a administração municipal irá entregar as creches do Jardim Santa Rita (na rua San Jose) e do Parque Suburbano (rua Chuí) respectivamente, que também têm capacidade de atendimento a 120 crianças cada.

As novas escolas apresentam área construída com quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, lactário e sanitários, além de ampla área administrativa e playground para prática de atividades lúdicas.

As construções provêm de investimentos buscados pela administração municipal junto ao Governo Federal, por meio do Programa Proinfância, e pelo convênio firmado comFundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Essa é a quinta creche inaugurada pela atual administração municipal. Durante o ano foram entregues os CEMEB’s Maria José de Faria Biagione (Jardim Ruth) e Antônio de Oliveira Cunha (Vila da Paz). Em 2013, já haviam sido entregues os CEMEB’s Papa João Paulo II (Jardim Hokkaido) e Alice Celestino Izabo Ramari (Jardim Alabama).

 

Relacionados